Sindicato das autoescolas realizam ato contra greve do Detran
A mobilização acontece nesta terça-feira (06) no estacionamento do Jaraguá
O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) realizará, nesta terça-feira (06), uma mobilização reivindicando a abertura do processo de habilitação nos centros de formação de condutores (CFC's) e a execução de 30% dos serviços por parte dos servidores do Detran, no estacionamento do Jaraguá.
A categoria enfrenta uma queda de quase 100% das matriculas de aluno para habilitação, renovação e reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devido à greve dos servidores da autarquia, que dura mais de 30 dias. A abertura de processo para esses procedimentos é feita somente no órgão, o que tem prejudicado a prestação de serviço pelos estabelecimentos de ensino.
O sindicato convocou os proprietários dos 110 centros de formação para comparecerem, com suas frotas, a mobilização para pleitear o funcionamento de 30% dos serviços do Detran, além do procedimento de abertura de processo no CFC. Na oportunidade será assinado pelos empresários um abaixo assinado solicitando a implantação do serviço para os CFC's.
Alagoas é o único estado do nordeste que o processo para os serviços oferecidos pelos centros de formação não são feitos no próprio estabelecimento. O presidente do SindCFC Alagoas, João Batista Neto, fala que caso os servidores do Detran retomem as atividades, solicitará junto ao órgão, em caráter de urgência, a abertura dos processos de habilitação nos CFC's.
Ainda segundo o presidente do SindCFC Alagoas a adoção deste procedimento é uma ferramenta essencial para desafogar a sede do Detran, reduzir custos para a autarquia, facilitar o deslocamento dos contribuintes, direcionando-os para o CFC mais próximo e, consequentemente, aumentando a arrecadação do Estado. Outro benefício direto que traz a liberação deste procedimento será os 110 postos de atendimento (CFC’s) ofertados a custo zero, assim trazendo a comodidade para todos os consumidores envolvidos.
O Sindicato irá convidar representantes das clinicas que realizam os exames de aptidão e os despachantes para participarem da mobilização. João Batista Neto, cita que essas categorias estão sendo diretamente prejudicadas com a paralisação dos serviços do Detran. "Não podemos ficar refém desta situação diante do investimento e responsabilidade social que temos, o sindicato tem corrido muito pra reverter essa situação e demonstrar o prejuízo que essa greve vem nos causando", lamenta o presidente do SindCFC Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
