Matrículas nas autoescolas caem quase 100% com greve do Detran, diz sindicato
Sindicato realizará mobilização nesta terça-feira (6), no estacionamento do Jaraguá
O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) realiza nesta terça-feira (6), no estacionamento do Jaraguá, uma mobilização reivindicando a abertura do processo de habilitação nos centros de formação de condutores (CFC's) e a execução de 30% dos serviços por parte dos servidores do Detran.
A categoria enfrenta uma queda de quase 100% das matriculas de aluno para habilitação, renovação e reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devido à greve dos servidores da autarquia, que dura mais de 30 dias.
A abertura de processo para esses procedimentos é feita somente no órgão, o que tem prejudicado a prestação de serviço pelos estabelecimentos de ensino.
O sindicato convocou os proprietários dos 110 centros de formação para comparecerem, com suas frotas, a mobilização para pleitear o funcionamento de 30% dos serviços do Detran, além do procedimento de abertura de processo no CFC. Na oportunidade será assinado pelos empresários um abaixo assinado solicitando a implantação do serviço para os CFC's.
Alagoas é o único estado do nordeste que o processo para os serviços oferecidos pelos centros de formação não são feitos no próprio estabelecimento. O presidente do SindCFC Alagoas, João Batista Neto, fala que caso os servidores do Detran retomem as atividades, solicitará junto ao órgão, em caráter de urgência, a abertura dos processos de habilitação nos CFC's.
Ainda segundo o presidente do SindCFC Alagoas a adoção deste procedimento é uma ferramenta essencial para desafogar a sede do Detran, reduzir custos para a autarquia, facilitar o deslocamento dos contribuintes, direcionando-os para o CFC mais próximo e, consequentemente, aumentando a arrecadação do Estado. Outro benefício direto que traz a liberação deste procedimento será os 110 postos de atendimento (CFC’s) ofertados a custo zero, assim trazendo a comodidade para todos os consumidores envolvidos.
O SindCFC Alagoas irá convidar representantes das clinicas que realizam os exames de aptidão e os despachantes para participarem da mobilização. João Batista Neto, cita que essas categorias estão sendo diretamente prejudicadas com a paralisação dos serviços do Detran. "Não podemos ficar refém desta situação diante do investimento e responsabilidade social que temos, o sindicato tem corrido muito pra reverter essa situação e demonstrar o prejuízo que essa greve vem nos causando", lamenta o presidente do SindCFC Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
