Servidores do Detran recusam proposta de trégua e mantêm greve em Alagoas
Apesar da proposta de trégua de oito dias feita pelo Governo do Estado, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram manter o movimento grevista em Alagoas. A decisão foi tomada em assembleia da categoria, realizada na última quarta-feira (28).
A proposta de suspensão do movimento grevista por oito dias foi feita pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) no último dia 26, durante audiência mediada pelo desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinndal), Roberto Martins, informou que a categoria estava disposta a atender aos pedidos do Governo e da Justiça, mas mudaram de ideia após duas situações ocorridas momentos antes da assembleia.
A primeira delas foi o impedimento dos servidores em doar sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Ao chegar no local, os servidores foram informados que só liberariam a entrada caso a paralisação fosse encerrada. Já o segundo problema foi a suspensão dos salários dos grevistas.
Uma nova assembleia deverá ocorrer na próxima quinta-feira (8). Enquanto isso, os servidores mantêm suspensos 100% dos serviços.
Reivindicações
A categoria reivindica a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), autonomia administrativa do órgão e a realização de concurso público, que não é realizado desde 2001.