Polícia

Segurança Pública incinera 2,7 toneladas de drogas apreendidas em Alagoas

Entorpecentes são oriundos de apreensões realizadas no ano passado

Por 7Segundos 09/03/2018 12h12
Segurança Pública incinera 2,7 toneladas de drogas apreendidas em Alagoas
Uma das maiores apreensões de maconha da história de Alagoas aconteceu em 2017, no município de Mata Grande - Foto: Ascom SSP

Quase três toneladas de drogas apreendidas no ano passado deverão ser incineradas ainda nesta sexta-feira (9), na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. Os entorpecentes foram apresentados à imprensa, na Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche, em Maceió.

De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), da Polícia Civil, Gustavo Henrique, ao todo 2.700 quilos de drogas foram apreendidas, destes 2.600 kg de maconha, 60 kg de crack e outros 40 kg de cocaína. Foram aproximadamente seis toneladas interceptadas pela polícia apenas no ano passado, o dobro em comparação com 2016.

Destas drogas, quase duas toneladas de uma plantação de maconha foi apreendida em uma operação integrada das polícias Civil e Militar, em setembro, no município de Mata Grande, no Sertão. O plantio da droga foi encontrado no povoado Morro Vermelho, na Zona Rural do município. “Os traficantes cada vez mais dificultam a nossa vida ao fracionar as drogas para evitarem grandes apreensões, inventam cada vez mais formas de camuflagem e entre outros”, afirmou o delegado.

Para o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, as ações, além de tirar de circulação um expressivo volume de drogas, evitou que milhões de reais abastecessem o crime organizado no Estado. Ele destacou que o resultado é fruto do trabalho realizado pelas agências de Inteligência da SSP, Polícia Militar e da Polícia Civil.