Segurança Pública incinera 2,7 toneladas de drogas apreendidas em Alagoas
Entorpecentes são oriundos de apreensões realizadas no ano passado
Quase três toneladas de drogas apreendidas no ano passado deverão ser incineradas ainda nesta sexta-feira (9), na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. Os entorpecentes foram apresentados à imprensa, na Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche, em Maceió.
De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), da Polícia Civil, Gustavo Henrique, ao todo 2.700 quilos de drogas foram apreendidas, destes 2.600 kg de maconha, 60 kg de crack e outros 40 kg de cocaína. Foram aproximadamente seis toneladas interceptadas pela polícia apenas no ano passado, o dobro em comparação com 2016.
Destas drogas, quase duas toneladas de uma plantação de maconha foi apreendida em uma operação integrada das polícias Civil e Militar, em setembro, no município de Mata Grande, no Sertão. O plantio da droga foi encontrado no povoado Morro Vermelho, na Zona Rural do município. “Os traficantes cada vez mais dificultam a nossa vida ao fracionar as drogas para evitarem grandes apreensões, inventam cada vez mais formas de camuflagem e entre outros”, afirmou o delegado.
Para o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, as ações, além de tirar de circulação um expressivo volume de drogas, evitou que milhões de reais abastecessem o crime organizado no Estado. Ele destacou que o resultado é fruto do trabalho realizado pelas agências de Inteligência da SSP, Polícia Militar e da Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
