Número 0800 contribui para o trabalho com população de rua
Após o encaminhamento para um dos Centros de Referência Especializados, a pessoa em situação de rua recebe atendimento

Por meio do número 0800 284 8048, a população entra em contato diretamente com o Centro POP, que irá direcionar uma das equipes de Abordagem Social da Semas para o acolhimento de pessoas em situação de rua e encaminhamento para um dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) mais próximo da região onde ela foi encontrada.
A coordenadora de Abordagem a Pessoas em Situação de Rua, Priscila Guimarães, destaca a importância do repasse de informações sobre a população de rua para que, assim, o poder público possa fazer sua parte e trabalhar para regatar o projeto de vida delas. “Por mais que as pessoas queiram doar e ajudar, a forma mais consistente de retirada da pessoa da situação de rua é através dos programas e serviços ofertados pela Prefeitura de Maceió. Com a assistência que é oferecida, podemos tirá-lo dessa situação vulnerável e direcioná-lo para diversas opções de reintegração pessoal e social em comunidade, como os abrigos, Creas, Centros Pop, além dos diversos auxílios que eles podem receber”, disse a coordenadora.
Após o encaminhamento para um dos Centros de Referência Especializados, a pessoa em situação de rua recebe atendimento e é direcionada aos programas e serviços que contribuam para a saída das ruas de forma consistente, como retirada de documentos, inscrição em benefícios sociais ou até mesmo reinserida no seio familiar.
No ano de 2017, a Semas conseguiu inserir 148 famílias em situação de rua no Programa Habitacional do Município, o que reflete o trabalho de sucesso dos profissionais que se dedicam diariamente à reconstrução do projeto de vida deles. Este ano, as cinco equipes de Abordagem Social de Maceió lutam para que a orientação e conscientização sobre as políticas públicas sejam direcionadas para os que precisam.
Os Centros POP estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Eles estão localizados na Avenida da Paz, 1002, no bairro do Jaraguá, e na Avenida Tomás Espíndola, número 86, Farol. As ligações para o 0800 284 8048 são gratuitas.
Veja também
Últimas notícias

Operação contra organização criminosa cumpre 118 mandados em AL e mais três estados

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
