Número 0800 contribui para o trabalho com população de rua
Após o encaminhamento para um dos Centros de Referência Especializados, a pessoa em situação de rua recebe atendimento

Por meio do número 0800 284 8048, a população entra em contato diretamente com o Centro POP, que irá direcionar uma das equipes de Abordagem Social da Semas para o acolhimento de pessoas em situação de rua e encaminhamento para um dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) mais próximo da região onde ela foi encontrada.
A coordenadora de Abordagem a Pessoas em Situação de Rua, Priscila Guimarães, destaca a importância do repasse de informações sobre a população de rua para que, assim, o poder público possa fazer sua parte e trabalhar para regatar o projeto de vida delas. “Por mais que as pessoas queiram doar e ajudar, a forma mais consistente de retirada da pessoa da situação de rua é através dos programas e serviços ofertados pela Prefeitura de Maceió. Com a assistência que é oferecida, podemos tirá-lo dessa situação vulnerável e direcioná-lo para diversas opções de reintegração pessoal e social em comunidade, como os abrigos, Creas, Centros Pop, além dos diversos auxílios que eles podem receber”, disse a coordenadora.
Após o encaminhamento para um dos Centros de Referência Especializados, a pessoa em situação de rua recebe atendimento e é direcionada aos programas e serviços que contribuam para a saída das ruas de forma consistente, como retirada de documentos, inscrição em benefícios sociais ou até mesmo reinserida no seio familiar.
No ano de 2017, a Semas conseguiu inserir 148 famílias em situação de rua no Programa Habitacional do Município, o que reflete o trabalho de sucesso dos profissionais que se dedicam diariamente à reconstrução do projeto de vida deles. Este ano, as cinco equipes de Abordagem Social de Maceió lutam para que a orientação e conscientização sobre as políticas públicas sejam direcionadas para os que precisam.
Os Centros POP estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Eles estão localizados na Avenida da Paz, 1002, no bairro do Jaraguá, e na Avenida Tomás Espíndola, número 86, Farol. As ligações para o 0800 284 8048 são gratuitas.
Veja também
Últimas notícias

Programa Remédio em Casa beneficia mais de 12 mil alagoanos; saiba como ter acesso
![[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia](https://img.7segundos.com.br/MiarLSqk6r8_tG1RReTxuGFYrQ4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/trbr7085.webp)
[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia

Polícia Civil comemora um ano sem homicídio doloso em Cacimbinhas
![[Vídeo] Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Pc2yqrviJXi64DsuXmW9mNnriXQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-27.png)
[Vídeo] Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca

Polícia prende acusados de tentativa de homicídio contra militar em São Miguel dos Campos
![[Vídeo] Autorização para avançar sinal vermelho em Maceió vira polêmica nacional](https://img.7segundos.com.br/SB9amEO-4BWd8HaoqFwmWtl3wpI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/22-12-22-sinalizacao-ciclovia-avenida-fernandes-lima-farol-seminfra-foto-junior-bertoldo-7668.jpg)
[Vídeo] Autorização para avançar sinal vermelho em Maceió vira polêmica nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
