Defensoria Pública cobra apuração de mortes de moradores de rua
O crescente número de homicídios contra a população em situação de rua registrados na capital tem chamado a atenção da Defensoria Pública do Estado. Buscando maiores informações a respeito dos motivos que têm gerado o aumento de violência contra esse grupo, o Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da instituição oficiou a Delegacia de Homicídios de Maceió, nesta segunda-feira, 14, solicitando informações sobre os casos e como está o andamento da apuração policial nestes homicídios.
No ofício, assinado pelo coordenador do Núcleo, o defensor público Djalma Mascarenhas Alves Neto, o órgão informa que um processo administrativo foi instaurado pela instituição a fim de apurar os fatos que motivaram os homicídios, em face da afronta ao art. 5º, pela garantia da inviolabilidade do direito à vida, bem como a possibilidade de um suposto grupo de extermínio em razão da situação de rua em que as vítimas viviam.
Onda de Crimes
Em um mês, seis moradores de rua foram vítimas de homicídio em Maceió. A onda de crimes começou no dia 11 de julho, com a morte do cidadão Antônio Fernandes Silva, no Jaraguá. Duas semanas depois, o morador de rua, identificado como Felipe foi morto no bairro do Centro. Menos de uma semana depois, Adevan Oliveira, foi morto a facadas nas proximidades do Quartel Geral da Polícia Militar. Um cadeirante que também vivia em situação de rua foi assassinado a tiros, na Levada, no 1º dia do mês.
Outros dois homicídios foram registrados no início da semana passada e ontem. Ambos mortos por apedrejamento. As vítimas foram encontradas no bairro Jaraguá e nas proximidades do Mercado da Produção
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
