Defensoria Pública cobra apuração de mortes de moradores de rua
O crescente número de homicídios contra a população em situação de rua registrados na capital tem chamado a atenção da Defensoria Pública do Estado. Buscando maiores informações a respeito dos motivos que têm gerado o aumento de violência contra esse grupo, o Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da instituição oficiou a Delegacia de Homicídios de Maceió, nesta segunda-feira, 14, solicitando informações sobre os casos e como está o andamento da apuração policial nestes homicídios.
No ofício, assinado pelo coordenador do Núcleo, o defensor público Djalma Mascarenhas Alves Neto, o órgão informa que um processo administrativo foi instaurado pela instituição a fim de apurar os fatos que motivaram os homicídios, em face da afronta ao art. 5º, pela garantia da inviolabilidade do direito à vida, bem como a possibilidade de um suposto grupo de extermínio em razão da situação de rua em que as vítimas viviam.
Onda de Crimes
Em um mês, seis moradores de rua foram vítimas de homicídio em Maceió. A onda de crimes começou no dia 11 de julho, com a morte do cidadão Antônio Fernandes Silva, no Jaraguá. Duas semanas depois, o morador de rua, identificado como Felipe foi morto no bairro do Centro. Menos de uma semana depois, Adevan Oliveira, foi morto a facadas nas proximidades do Quartel Geral da Polícia Militar. Um cadeirante que também vivia em situação de rua foi assassinado a tiros, na Levada, no 1º dia do mês.
Outros dois homicídios foram registrados no início da semana passada e ontem. Ambos mortos por apedrejamento. As vítimas foram encontradas no bairro Jaraguá e nas proximidades do Mercado da Produção
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
