Governador anuncia para maio edital para Polícia Militar e Bombeiros
Renan Filho garantiu que convocará os mil aprovados no concurso da PM e estuda formas de chamar os aptos
O governador Renan Filho anunciou, na manhã desta terça-feira (13), que o Estado de Alagoas lançará, na primeira semana de maio, o edital para o novo concurso público da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB). Renan Filho esteve reunido, na manhã desta terça-feira (13), com alunos de um cursinho preparatório da capital, onde fez o anúncio, ouviu sugestões e respondeu a perguntas dos candidatos.
"Na primeira semana de maio nós vamos publicar o edital; já foi aprovado na Fazenda (Secretaria), que é a parte mais complexa - estudo financeiro e econômico - e na Procuradoria Geral do Estado também", disse o governador.
De acordo com ele, a previsão de vagas será de 500 para a PM e de 100 para o CB.
Renan Filho também revelou que o Governo do Estado estuda mudanças nas regras do certames em Alagoas, que passarão a ser menores, mas anuais, quando possível.
O governador garantiu que vai convocar este ano os mil aprovados no concurso da PM e estuda formas de chamar os aptos. Ele confirmou, ainda, que o Estado fará concurso para a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Controladoria Geral do Estado, cujos editais devem ser lançados ainda este ano.
Veja também
Últimas notícias
Câmeras registram momento em que jovem é morto a tiros na Santa Amélia
Governo do Estado transfere ponto facultativo da data do Servidor para dia 30
Segurança Pública aciona Plano de Defesa em 16 municípios alagoanos
'Pior sensação da minha vida', diz influenciador após presenciar tiroteio em Maceió
Colisão entre carros deixa um ferido nas proximidades da Praça do Skate
PM apreende drogas e medicamento de uso controlado no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
