Concursos

Pelo Facebook, governador anuncia concurso para PM, Sefaz e CGE

De acordo com Renan Filho, o edital deve ser publicado até o meio deste ano

Por 7Segundos 09/02/2018 19h07
Pelo Facebook, governador anuncia concurso para PM, Sefaz e CGE
Pelo Facebook, governador anuncia concurso para PM, Sefaz e CGE - Foto: Reprodução/Internet

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, na tarde desta sexta-feira (09), que o governo se prepara para lançar um concurso com 500 vagas para a Polícia Militar de Alagoas. O anuncio foi feito em uma transmissão ao vivo pelo Facebook na página do governador.

As vagas serão destinadas exclusivamente para o posto de soldado combatente. Renan Filho afirmou, ainda, que projeta lançar concursos para a Secretaria de Estado da Fazenda e, também, a Controladoria Geral do Estado (CGE). O número de vagas não foi divulgado.

De acordo com o governador, o edital deve ser publicado até o meio deste ano. O último concurso realizado para a corporação foi no ano de 2017, sendo ofertadas 1 mil vagas. Ele aproveitou para comunicar aos aptos - candidatos que ficaram fora da lista dos 1 mil aprovados -, que tenham paciência, visto que até abril alguns devem ser convocados.

"O Governo de Alagoas tem feito um esforço fiscal muito grande, sendo, inclusive, reconhecido por isso. Ao tempo que também estamos trabalhando para realizar concursos, chamando novas pessoas para compor a estrutura do Poder Executivo. Nosso objetivo é que todo o ano seja realizado concurso. Em 2018, teremos o da Polícia Militar, Sefaz e CGE", anunciou.

Fabrício Marques, secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), também participou da conversa. Ele explicou que o concurso da CGE está mais próximo de ser realizado, visto que falta apenas a aprovação por parte da Assembleia Legislativa do quadro estrutural dos cargos que serão ofertados no certame.

Em relação ao concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda, o secretário garantiu a realização do certame ainda este ano, ponderando que as discussões sobre o tema ainda encontram-se em fase preliminar e sendo realizadas pela chefia interna da pasta.