Auxilio moradia: juízes federais paralisam atividades em Alagoas
Juízes devem publicar ainda hoje uma carta aberta no site da Associação dos Juízes Federais

Nesta quinta-feira (15), juízes da Justiça Federal de Alagoas (JFAL) paralisaram as atividades, como parte do protesto nacional pela manutenção do auxílio-moradia.
Recentemente, a concessão do benefício, de até R$ 4,3 mil, a magistrados passou a repercutir negativamente em todo o Brasil. Com a polêmica, a manutenção do benefício será discutida no Supremo Tribunal Federal (STF). A paralisação acontece com o intuito de chamar atenção para o julgamento da ação.
Por conta da paralisação, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Justiça Federal de Alagoas, hoje, só seriam julgados (se houver demanda) casos emergenciais, como casos de vida, saúde e medicamentos.
Ainda segundo a Assessoria de Comunicação, os juízes devem publicar ainda nesta quinta-feira uma carta aberta no site da Associação dos Juízes Federais (Ajufe).
Justiça Estadual
Os magistrados da Justiça Estadual, por sua vez, não aderiram a paralisação e seguem mantendo as atividades normalmente.
No país inteiro há registros de paralisações por parte dos juízes.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
