MPC/AL participa de 1º Encontro Nacional de Procuradores de Contas
Evento vai buscar o melhor e mais eficiente posicionamento dos MPC’s junto a sociedade

Procuradores de Contas de todo o País estarão reunidos em Curitiba-PR, entre os dias 20 e 22 de março, discutindo a construção do Ministério Público de Contas do novo milênio, no 1º Encontro Nacional dos Membros do Ministério Público de Contas. Oobjetivo do evento é buscar o melhor e mais eficiente posicionamento dos MPC’s junto à sociedade, como o principal órgão de combate à má gestão pública.
Além disso, o evento busca ainda identificar o que os MP‘s de Contas podem melhorar e como ele pode atuar de forma mais eficiente; traçar planos, objetivos e metas unificadas em âmbito nacional, que reforcem suas vantagens competitivas; estabelecer objetivos a serem alcançados no curto, médio e longo prazo; e, criar um modelo de gestão estratégica no intuito de buscar o posicionamento e diferenciação do MPC brasileiro.
A abertura do evento contará com a presença do Procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, e o encerramento contará com a participação do juiz federal Sérgio Moro. Uma comitiva formada por Procuradores de Contas de Alagoas também participará do 1º Encontro Nacional dos Membros do Ministério Público de Contas.
O Procurador Pedro Barbosa Neto contou que o evento é de grande importância para a Instituição Ministério Público de Contas, identificar os pontos fracos e traçar as metas para que suas ações cheguem à população com mais eficiência.
“O evento será um divisor de águas para o Ministério Público de Contas Brasileiro. Estaremos focados em Curitiba, com o auxílio de um profissional habilitado, a planejar o MPC dos próximos 5/10 anos, definir com precisão seu posicionamento institucional e traçar estratégias de comunicação desse posicionamento junto à sociedade”, destacou Pedro Barbosa.
O Ministério Público de Contas Brasileiro, apesar de ser uma instituição secular, ainda não se encontra dentro da esfera de conhecimento da população em geral. Por isso, faz-se necessário informar e conscientizar a sociedade que, para o seu bem estar e a para a melhoria de qualidade dos serviços públicos que lhe são oferecidos, é importante a atuação do MP de Contas, pois a fila do hospital, a falta de medicamento, a demora dos ônibus, a merenda estragada na escola de seu filho, dentre outros, tem tudo a ver com a má gestão pública e a falta de responsabilidade fiscal dos governantes.
O evento é realizado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).
Veja também
Últimas notícias

“Descaso com a educação”, diz Teca Nelma sobre crise no transporte da rede municipal

Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue nesta quinta (15)

Rodrigo Cunha acompanha obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo

Criança fica ferida após colisão entre motos na Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
