Polícia

Adolescente é assassinado a pauladas em briga de facções no Pilar

Ordem de execução teria partido de um presídio de Maceió.

Por Julita Bittencourt *estagiária 16/03/2018 19h07
Adolescente é assassinado a pauladas em briga de facções no Pilar
Adolescente de 14 anos é assassinado a pauladas em Pilar - Foto: Cortesia/WhatsApp

A cidade de Pilar registrou mais um homicídio, na tarde desta sexta-feira (16). O crime foi praticado com requintes de crueldades, o adolescente identificado apenas como Leonardo, vulgo “Léo”, de apenas 14 anos, foi morto a pedradas e pauladas, no Conjunto Residencial Benedito Cavalcante de Barros, mais conhecido como “Casas Novas”.

O delegado José Carlos André, responsável pelo 23° Departamento de Policia (23° DP), falou com exclusividade ao Portal 7Segundos que os responsáveis pelo homicídio de Léo, já foram identificados.

Dois menores participaram do crime e já estão apreendidos. De acordo com a polícia, a autorização para a morte do menor, teria partido de dentro de um presídio da capital alagoana. Ainda de acordo com informações da polícia, os mandantes foram identificados como Tiago Pequeno da Silva e Gustavo Felipe dos Santos.

Segundo a polícia, a motivação do crime teria sido uma briga entre grupos rivais na disputa pelo tráfico na região. Léo pertencia ao grupo rival e por isso teria sido executado.

A polícia acredita que outras pessoas tenham participado da morte do adolescente e já foi solicitado o pedido de transferência dos dois mandantes para o presídio do Agreste, lá eles ficarão isolados.

O delegado ressalta que a polícia está trabalhando para esclarecer o crime e prender os outros envolvidos.

Os Institutos de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para remoção do corpo.