[Vídeo] Moradores do Sitio Poção sofrem com desabastecimento de água
![[Vídeo] Moradores do Sitio Poção sofrem com desabastecimento de água](https://img.7segundos.com.br/tprbdz5_z8oiPcIP-Pe8ail8LZs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/91679-img_20180320_wa0014_jpg.jpeg)
O problema da falta de água no Agreste alagoano segue afetando a vida dos moradores, inclusive, a parte financeira. Além de terem que gastar comprando garrafas, galões e até caminhões-pipa para abastecer as residências, eles continuam recebendo as contas todos os meses.
No Sitio Poção, distante alguns minutos do Centro de Arapiraca, a falta de água é visível. Nas portas das casas, cisternas e baldes identificam que ali a água deixou de passar nas torneiras há muito tempo.
José Cirilo nasceu e cresceu no sitio. De acordo com ele, há mais de 70 anos o local sofre com a falta de abastecimento, mas o problema ficou ainda pior, porque nos oito últimos meses não vê água nas torneiras de casa.
“Água aqui só se comprar e pagando um valor bem mais caro. Há oito meses que não vejo água encanada e mesmo assim a conta chegava mensalmente. Hoje não chega por que mandei cortar. Não sei mais o que precisamos fazer para mudar esse quadro”, desabafa o morador. Ainda segundo José Cirilo, ele esteve várias vezes na Casal, em Arapiraca, para reclamar da falta de água. "A Casal promete e nada de melhorias", disse ele.
“A última vez que fui eles mandaram um caminhão pipa para mais de 10 casas, mas o caminhão nem cheio veio. Tem gente aqui que precisa comprar água e compra um balde por 40 reais. Hoje, sou dependente do carro-pipa, tenho que pagar 100 reais por cada carrada, que vem de um local depois de Limoeiro de Anadia. As vezes tenho que comprar fiado”, lamenta Cirilo.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o abastecimento do Sítio Poção faz parte de um rodízio, que recebe água a cada dez dias. Segundo o gerente da Unidade de Negócio Agreste, Tácito Marques, a parte alta da área é a única que tem dificuldade em abastecer, mas as demandas são supridas com um caminhão pipa, que atende exclusivamente os clientes que estão em dia com a conta.
Conforme a Casal, a conta de água, no valor mínimo de R$ 44, sempre vai chegar, por causa da ligação e da matrícula na Companhia.
Veja também
Últimas notícias

Festa de casamento em área protegida desrespeita regras ambientais em Japaratinga

Penedo registra crescimento na abertura de novas empresas, aponta Juceal

Moradores se revoltam com sequestro de recém-nascida e bloqueiam BR-101, em Novo Lino

WhatsApp caiu? Usuários relatam problemas no aplicativo; entenda

Prefeitura de Maceió amplia combate ao descarte irregular de lixo com sete Ecopontos

Homem contesta paternidade de filho com garota de programa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
