Confira como emitir o formulário do cartão de meia passagem estudantil
Novos e antigos alunos podem receber o benefício

O Cartão Bem Legal Escolar concede ao estudante o direito de pagar meia passagem nos transportes coletivos de Maceió . O cadastro pode ser feito durante todo o ano, já o recadastro só ocorre até o dia 31 de março. Após esse prazo, a Transpal cobra uma multa referente a cada mês excedido.
Os novos estudantes da Universidade Federal de Alagoas devem aguardar a Transpal realizar o cadastro de dados, o que ocorre, em média, de 10 a 15 dias úteis após o envio. Já os alunos veteranos podem acessar o formulário no site do Cartão Bem Legal.
Para ter acesso a este formulário o estudante deve digitar seu CPF e data de nascimento no site (http://www.cartaobemlegal.com.br/recadastramento-estudantil). Depois, é necessário imprimi-lo e levar à coordenação de curso para que seja assinado e carimbado.
Caso os dados do estudante ainda não estejam disponíveis no site do Cartão Bem Legal, ele deverá acessar o SIE WEB e clicar na aba “Solicitar formulário da Transpal”.
Com o formulário de recadastramento em mãos, é necessário ir a um posto de atendimento da Transpal e finalizar o processo. Existem unidades no Centro, na Ufal, no Benedito Bentes e no Tabuleiro do Martins. Os documentos necessários são as cópias e os originais do CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3x4 atual.
Clique aqui e confira o passo a passo para a emissão do formulário de cadastro/recadastro.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
