IML realiza exames para identificar ossada que pode ser de mototaxista
A primeira tentativa de identificação foi através do exame de necropapiloscopia
Na manhã desta sexta-feira (23), o Instituto de Medicina Legal (IML) iniciou o processo de identificação dos restos mortais de um corpo do sexo masculino encontrado ontem (22) na Zona Rural do bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A investigação aponta que os restos mortais podem ser do mototaxista Genaldo Silva dos Santos, de 34 anos, que estava desaparecido.
A primeira tentativa de identificação foi através do exame de necropapiloscopia realizado pela equipe de papiloscopia do Instituto de Identificação. Mas, como o corpo estava em estado avançado de esqueletização, apenas pequenos fragmentos das digitais foram encontrados, o que inviabilizou a análise do material.
“Não foi possível à identificação por meio do exame de necropapiloscopia, o resultado foi prejudicado pelo estado avançado de decomposição do corpo. Sem uma digital de qualidade não temos como comparar com o arquivo de identificação civil”, afirmou o papiloscopista Rogério de Castro.
De acordo com a técnica forense do IML, Alessandra Rodrigues, há outras duas possibilidades para identificar a ossada. Uma delas é o exame de DNA, através da comparação das amostras de material genético extraído da ossada com o da família do mototaxista.
“Outra possibilidade é a identificação por meio do exame de arcada dentária que será realizado pelo odontolegista do IML Cláudia Ferreira, porém, para a realização desse tipo de exame, a família precisa apresentar no órgão, a documentação ortodôntica da suposta vítima.” Explicou Alessandra Rodrigues.
A ossada foi necropsiada pelo perito médico legista José Renalvo Alves Barbosa, e permanecerá no IML, aguardando o resultado de um desses exames. A identificação oficial é obrigatória por lei, e indispensável para que a família realize a liberação dos restos mortais para sepultamento.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
