TJ/AL: Após erro, prova para Oficial de Justiça é cancelada

As provas aplicadas, na manhã deste domingo (25), do concurso do Tribunal de Justiça (TJ), para as vagas de Oficial de Justiça foram canceladas. Segundos informações de candidatos, as provas apresentavam erros e por isso foram anuladas. O fato foi registrado na Escola Estadual Moreira e Silva, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro Farol.
De acordo com relatos dos candidatos, eles perceberam os erros no início da prova. Foi verificado que o caderno de questões estava incompleto e eram referentes ao cargo de analista judiciário. Segundo os candidatos, o caderno entregue, era de cor amarela e apresentava cargo diferente do escolhido.
Diante da situação, um principio de tumulto se instalou dentro da escola. Os candidatos se revoltaram e pediram a anulação do concurso.
O Tribunal de Justiça se pronunciou através da assessoria e informou que as demais provas serão mantidas, incluindo as para o cargo de técnico, aplicadas ainda nesta tarde. A empresa responsável pelo certame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ao todo, foram 42.762 mil inscritos e os exames acontecem em 70 escolas da capital alagoana.
Confira a nota do Tribunal de Justiça
“A comissão organizadora do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informa que as provas para o cargo de oficial de justiça, aplicadas na manhã deste domingo (25), foram canceladas. O problema ocorreu na distribuição dos cadernos por parte da Fundação Getúlio Vargas (FGV), especificamente na Escola Moreira e Silva, no Cepa. Para manter a lisura do certame e garantir que não haja questionamento judicial, o TJ/AL decidiu cancelar as provas para o cargo de oficial. As provas para os demais cargos de analista e técnico judiciário estão mantidas.”
A Fundação Getúlio Vargas também se pronunciou através de nota, veja abaixo:
“A FGV Projetos informa que houve inconsistência técnica no processo de impressão e envelopamento das provas para as vagas de “Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador”, do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), realizado neste domingo (25). As provas que não foram aplicadas correspondem a cerca de 1,4 % do total”.
“A nova data, quando estabelecida, será informada a todos os candidatos e ficará disponível no site da FGV Projetos.”
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
