Política

Em ano eleitoral, jovens alagoanos criam fanpage para discutir política

O projeto aponta a importância de uma discussão, que promova a construção de uma consciência política

Por 7Segundos 28/03/2018 11h11
Em ano eleitoral, jovens alagoanos criam fanpage para discutir política
Anobelino Martins e Isaque Lins - Foto: Divulgação

Dois jovens desenvolveram um projeto com intuito de debater questões políticas através das redes sociais com a participação dos internautas. As discussões são feitas através da página no Facebook “Política se discute”.

De acordo com os idealizadores, Anobelino Martins, 26, e Isaque Lins, 23, o principal objetivo é romper com a máxima de que a ‘política não se discute’, ou de que esse debate é afeto apenas aos agentes políticos.

“As pessoas associam política à corrupção e para não se sentirem maculadas com o debate se afastam dele. O que nós queremos é convidar as pessoas a entenderem o que realmente é a política e como ela influencia o nosso dia a dia”, comenta Isaque.

O projeto aponta a importância de uma discussão, que promova a construção de uma consciência política coerente e preocupada com o bem comum. Os jovens afirmam ainda que a intenção é mostrar para aqueles dizem que não gostam do tema e que a política, assim como a palavra discussão, tem um significado bem mais positivo.

Anobelino Martins ressalta que eles também estão com o projeto em diversos meios que possam fomentar o assunto. “O projeto se estende também para escolas, encontros acadêmicos e de cunho político, onde proferimos palestras de conscientização para boa política”, disse Martins.

Os jovens se conheceram na escola de Educação Básica Padre José de Anchieta, no município de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas. A dupla afirma que sempre foram apaixonados por debates que abordem o tema.

Anobelino Martins é formado em filosofia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É escritor, e já tem três livros publicados pela editora Qgráfica. Isaque Lins é concluinte do Curso de Direito pela Faculdade de Direito de Maceió – Cesmac.