“Os acidentes de trabalho matam mais que dengue e chikungunya”, alerta vereador

Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Maceió, no Centro de Maceió, debateu, na manhã desta terça-feira (3), a Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada Abril Verde, de autoria do vereador Chico Filho (PP).
O projeto consiste em uma campanha de conscientização das pessoas no tocante aos acidentes de trabalho. "É um projeto que segue uma tendência nacional. Existe uma lei nacional que estabelece o Abil como o mês de conscientização das pessoas, no que diz respeito aos acidentes ocupacionais em decorrência do trabalho. Estamos trabalhando para levar essa informação à população", informou Chico Filho em entrevista ao 7Segundos.
E alertou: "Os acidentes de trabalho matam mais que dengue e chikungunya no país. No ano de 2016 foram 2500 acidentes fatais e a degue mata menos de mil pessoas. É um problema de saúde nacional", complementou o vereador.
O presidente do Sindicato dos Professores (Sinprof), Eduardo Vasconcelos, também esteve na audiência. Na ocasião, ele usou o plenário para falar em defesa do magistério. "É de grande importância quando falamos de segurança do trabalhador. Hoje, o nível de adoecimento é muito grande na rede privada e pública de ensino, causado principalmente pelo assédio moral", informou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro apresenta piora clínica e vai passar por novos exames

Maragogi celebra 150 anos com festa histórica e entrega de obras

Homem é preso em flagrante por crime ambiental em Maceió

Contribuinte deve pagar a 2ª parcela do IPTU 2025 até quarta-feira (30)

Temporada de cruzeiros teve impacto recorde no turismo e na economia local

Governo de Alagoas lança novo decreto para modernizar perícias médicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
