“Os acidentes de trabalho matam mais que dengue e chikungunya”, alerta vereador

Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Maceió, no Centro de Maceió, debateu, na manhã desta terça-feira (3), a Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada Abril Verde, de autoria do vereador Chico Filho (PP).
O projeto consiste em uma campanha de conscientização das pessoas no tocante aos acidentes de trabalho. "É um projeto que segue uma tendência nacional. Existe uma lei nacional que estabelece o Abil como o mês de conscientização das pessoas, no que diz respeito aos acidentes ocupacionais em decorrência do trabalho. Estamos trabalhando para levar essa informação à população", informou Chico Filho em entrevista ao 7Segundos.
E alertou: "Os acidentes de trabalho matam mais que dengue e chikungunya no país. No ano de 2016 foram 2500 acidentes fatais e a degue mata menos de mil pessoas. É um problema de saúde nacional", complementou o vereador.
O presidente do Sindicato dos Professores (Sinprof), Eduardo Vasconcelos, também esteve na audiência. Na ocasião, ele usou o plenário para falar em defesa do magistério. "É de grande importância quando falamos de segurança do trabalhador. Hoje, o nível de adoecimento é muito grande na rede privada e pública de ensino, causado principalmente pelo assédio moral", informou.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
