“Lula não será preso, tampouco se entregará”, diz presidente do PT em Alagoas
Ex-presidente tem até as 17h de sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à sede da Polícia Federal

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas (PT/AL), Ricardo Barbosa, divulgou uma nota em defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta sexta-feira (6), expressando que Lula não será preso, nem tampouco se entregará à sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR), até às 17h de hoje.
“Se a ideia era desmoralizar nosso Lula e o PT e frear as mobilizações que já estão espalhadas pelo País, Moro deu um “tiro no pé” dos golpistas. Os golpistas pariram um mártir! Tal qual Mandela foi perseguido e preso por lutar contra o apartheid na África do Sul, Lula está sendo “caçado” por lutar a favor dos mais pobres no Brasil”, diz um trecho da nota.
De acordo com Ricardo Barbosa, as mobilizações serão feitas após orientações repassadas pela direção nacional do partido. “A Lula, o PT de Alagoas declara apoio incondicional. Cumpriremos nosso papel. Não sairemos das ruas enquanto houver ameaça à liberdade, à integridade física e à vida de nosso Presidente! Defender Lula é defender a democracia, a liberdade e os direitos duramente conquistados e garantidos em nossa Constituição Federal”, afirma o presidente do partido.
Confira a nota na íntegra:
No dia de ontem o Juiz Sérgio Moro, em sua ânsia de matar a esperança do povo brasileiro em voltar a viver dias melhores mandou prender Lula. Moro quer que nosso Lula se entregue à justiça curitibana sob a promessa hipócrita de “tratamento digno”, sem algemas e em “cela confortável”. Nada mais tacanho!
Se a ideia era desmoralizar nosso Lula e o PT e frear as mobilizações que já estão espalhadas pelo País, Moro deu um “tiro no pé” dos golpistas. Os golpistas pariram um mártir! Tal qual Mandela foi perseguido e preso por lutar contra o apartheid na África do Sul, Lula está sendo “caçado” por lutar a favor dos mais pobres no Brasil.
O PT de Alagoas vem a público manifestar seu repúdio contra essa covardia das elites em colocar seu aparato institucional a favor do único propósito de perseguir um homem do povo, candidato ao nobel da paz, apenas por ele defender... o povo!
Lula não será preso! Tampouco se entregará! Não sem que haja muita luta para impedir isso! Lula está prisioneiro dos corações de cada um de nós que vemos nele a esperança de voltarmos a ser felizes. Aprisionar Lula é aprisionar nossos sonhos, e não seremos prisioneiros dessa elite fascista e excludente.
A Lula, o PT de Alagoas declara apoio incondicional. Cumpriremos nosso papel. Não sairemos das ruas enquanto houver ameaça à liberdade, à integridade física e à vida de nosso Presidente! Defender Lula é defender a democracia, a liberdade e os direitos duramente conquistados e garantidos em nossa Constituição Federal. Defender Lula é tarefa de todas e todos que têm nas veias o sangue das heroínas e dos heróis, vivos e mortos, responsáveis por ainda existir o Estado de Direito no País.Ricardo Barbosa
PRESIDENTE DO PT ALAGOAS
Veja também
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
