Instituto de Identificação usa equipamento desenvolvido por detentos, em Alagoas
Nesta 9ª edição do Governo Presente, o Instituto de Identificação de Alagoas passou a usar novos suportes integrados de contenção de tintas papiloscópicas no atendimento a população. Os equipamentos produzidos por reeducandos do sistema prisional foram adquiridos através de uma parceria entre as Secretarias de Segurança Pública (SSP), e de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
De acordo com o Chefe Especial do Instituto de Identificação, Roney Presbitéro, esse tipo de suporte é utilizado nas ações de emissão da carteira de identidade onde o sistema de coleta das digitais ainda é manual. A renovação desse tipo de aparelhamento dinamizou o atendimento a população, tornando o procedimento mais rápido e eficaz na coleta das digitais.
“O objetivo desta parceria foi promover a inclusão social e a reintegração social dos custodiados através do trabalho que eles realizam dentro do sistema prisional. Agradeço ao Coronel Marcos Sérgio de Freitas, secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social que tem, por meio de sua secretaria, contribuído para o crescimento do Instituto de Identificação”, explicou Presbítero.
No 2º dia do Governo Presente no Agreste, o Instituto de Identificação de Alagoas emitiu 1550 novas carteiras de identidade. O posto da Arena da Cidadania de Craíbas foi o que mais emitiu novos documentos com 726 registros, seguido por Arapiraca 429 e Girau do Ponciano com 395.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
