Alagoas recebe primeiro voo internacional durante baixa temporada em dois anos

Muita festa, cultura e alegria. Foi assim que os turistas argentinos foram recebidos no saguão do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na tarde de sábado (7). Quase 200 passageiros vieram para Alagoas neste que é o primeiro voo internacional direto durante baixa temporada nos últimos dois anos.
A cordobense Georgina Novello veio com o filho e o marido e vai passar sete dias no Estado. "É a primeira vez que venho ao Brasil e estou ansiosa para conhecer as praias daqui. Quero muito sol, comida boa e caipirinha", conta a turista, aos risos.
Já Maximiliano Martín conta que já conhece o Sul do Brasil e espera se apaixonar pelo Nordeste. "Todos os meus amigos que conhecem se apaixonam, acho que comigo não vai ser diferente. Estou muito ansioso para conhecer Maragogi e Milagres", contou o turista que também vai passar uma semana em Alagoas com a família.
Seguindo a tradição da aviação comercial, a aeronave da Andes foi batizada com jatos d'água assim que pousou em Alagoas. Os turistas foram recebidos com atrações culturais como escola de samba e coco de roda. Este é o primeiro voo da companhia Aérea Andes para o Estado, conquistado por meio do trabalho de articulação e promoção encabeçado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria as operadoras argentinos Gilt e Jazz, a maceioense Luck Receptivos e trade turístico alagoano.
Com operação prevista inicialmente para os meses de abril, maio e junho, mais de dois mil turistas estrangeiros virão ao Estado somente neste voo que será semanal, sempre aos sábados.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ressalta que o trabalho de articulação de novos para Alagoas não pára. "Essa operação da Andes será essencial para gente vencer a sazonalidade do setor. Em parceria com o trade nós estamos trabalhando com afinco para expandir a malha área alagoana. Estamos superando os números a cada mês e iremos consolidar o turismo como grande vetor do desenvolvimento econômico de Alagoas e celeiro para geração de emprego e renda", explica o secretário Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
