Alagoas recebe primeiro voo internacional durante baixa temporada em dois anos
Muita festa, cultura e alegria. Foi assim que os turistas argentinos foram recebidos no saguão do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na tarde de sábado (7). Quase 200 passageiros vieram para Alagoas neste que é o primeiro voo internacional direto durante baixa temporada nos últimos dois anos.
A cordobense Georgina Novello veio com o filho e o marido e vai passar sete dias no Estado. "É a primeira vez que venho ao Brasil e estou ansiosa para conhecer as praias daqui. Quero muito sol, comida boa e caipirinha", conta a turista, aos risos.
Já Maximiliano Martín conta que já conhece o Sul do Brasil e espera se apaixonar pelo Nordeste. "Todos os meus amigos que conhecem se apaixonam, acho que comigo não vai ser diferente. Estou muito ansioso para conhecer Maragogi e Milagres", contou o turista que também vai passar uma semana em Alagoas com a família.
Seguindo a tradição da aviação comercial, a aeronave da Andes foi batizada com jatos d'água assim que pousou em Alagoas. Os turistas foram recebidos com atrações culturais como escola de samba e coco de roda. Este é o primeiro voo da companhia Aérea Andes para o Estado, conquistado por meio do trabalho de articulação e promoção encabeçado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria as operadoras argentinos Gilt e Jazz, a maceioense Luck Receptivos e trade turístico alagoano.
Com operação prevista inicialmente para os meses de abril, maio e junho, mais de dois mil turistas estrangeiros virão ao Estado somente neste voo que será semanal, sempre aos sábados.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ressalta que o trabalho de articulação de novos para Alagoas não pára. "Essa operação da Andes será essencial para gente vencer a sazonalidade do setor. Em parceria com o trade nós estamos trabalhando com afinco para expandir a malha área alagoana. Estamos superando os números a cada mês e iremos consolidar o turismo como grande vetor do desenvolvimento econômico de Alagoas e celeiro para geração de emprego e renda", explica o secretário Rafael Brito.