Mais de 160 voos extras devem desembarcar em Maceió em julho

A capital alagoana deve receber cerca de 17 mil passageiros, vindos em 164 voos extras que vão desembarcar durante todo mês de julho. Em termos percentuais, a quantidade de aeronaves fretadas, em rotas de operação que têm Maceió como destino, representa 30% a mais que o número de voos extras que pousaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares em 2016.
Ano passado, Alagoas recebeu 126 voos extras no período das férias de julho. A estratégia impactou diretamente o número de ocupação hoteleira que registrou 76%, contra 72% do mesmo período de 2015, crescendo 4%.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, disse que o trabalho para tornar a malha aérea mais robusta tem trazido bons resultados para a economia do estado. Em 2016, o fluxo de passageiros aumentou em 2,79% no mês de julho. Já os voos saltaram de 128 para 164.
Em julho de 2015, 91.702 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Em 2016, com a articulação realizada pelo Governo do Estado em parceria com o trade turístico, o número aumentou para 94.262. Os voos extras desta temporada partem de Congonhas, Brasília, Goiânia, Foz do Iguaçu e Belo Horizonte.
Veja também
Últimas notícias

Hemoal leva equipes itinerantes para coletar sangue em Arapiraca e São Miguel dos Campos neste sábado (7)

Setur promove Destino Alagoas no Festival Internacional de Turismo Cataratas, em Foz do Iguaçu

Casal vai inaugurar novo sistema de tratamento de água em Matriz de Camaragibe

Governador Paulo Dantas lança Programa Corações da Paz na segunda-feira

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
