Mais de 160 voos extras devem desembarcar em Maceió em julho
A capital alagoana deve receber cerca de 17 mil passageiros, vindos em 164 voos extras que vão desembarcar durante todo mês de julho. Em termos percentuais, a quantidade de aeronaves fretadas, em rotas de operação que têm Maceió como destino, representa 30% a mais que o número de voos extras que pousaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares em 2016.
Ano passado, Alagoas recebeu 126 voos extras no período das férias de julho. A estratégia impactou diretamente o número de ocupação hoteleira que registrou 76%, contra 72% do mesmo período de 2015, crescendo 4%.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, disse que o trabalho para tornar a malha aérea mais robusta tem trazido bons resultados para a economia do estado. Em 2016, o fluxo de passageiros aumentou em 2,79% no mês de julho. Já os voos saltaram de 128 para 164.
Em julho de 2015, 91.702 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Em 2016, com a articulação realizada pelo Governo do Estado em parceria com o trade turístico, o número aumentou para 94.262. Os voos extras desta temporada partem de Congonhas, Brasília, Goiânia, Foz do Iguaçu e Belo Horizonte.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
