Chuvas em Maceió devem continuar nesta segunda-feira (23), diz Semarh
A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) informou, por meio de nota à imprensa, no último domingo (22), que as chuvas que atingem Maceió podem se estender até esta segunda-feira (23).
Segundo a Semarh, a formação de nebulosidade na metade leste de Alagoas está associada à chuvas de intensidade moderada com possibilidade de pancadas fortes na faixa litorânea do estado, incluindo a Região Metropolitana, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
Em outras regiões do estado existe a possibilidade de chuvas de intensidade fraca à moderada, sem risco para a população.
Confira a nota na íntegra:
A presença de um sistema meteorológico em baixos e médios níveis da atmosfera, próximo à costa dos estados de Alagoas e Sergipe, denominado de cavado, continua favorecendo a formação de nebulosidade convectiva na metade leste de Alagoas. Esse tipo de nebulosidade, está associado à chuvas de intensidade moderada com possibilidade de pancadas fortes na faixa litorânea do estado, incluindo a região metropolitana, Zona da Mata e Baixo São Francisco durante o domingo (22/04/2018) podendo se estender até a segunda-feira (23/04/2018).
Nas outras regiões ambientais do estado, existe a possibilidade de chuvas de intensidade fraca à moderada, sem risco a população.
Essas chuvas previstas, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.
Ressalta-se, que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
