Chuvas em Maceió devem continuar nesta segunda-feira (23), diz Semarh
A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) informou, por meio de nota à imprensa, no último domingo (22), que as chuvas que atingem Maceió podem se estender até esta segunda-feira (23).
Segundo a Semarh, a formação de nebulosidade na metade leste de Alagoas está associada à chuvas de intensidade moderada com possibilidade de pancadas fortes na faixa litorânea do estado, incluindo a Região Metropolitana, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
Em outras regiões do estado existe a possibilidade de chuvas de intensidade fraca à moderada, sem risco para a população.
Confira a nota na íntegra:
A presença de um sistema meteorológico em baixos e médios níveis da atmosfera, próximo à costa dos estados de Alagoas e Sergipe, denominado de cavado, continua favorecendo a formação de nebulosidade convectiva na metade leste de Alagoas. Esse tipo de nebulosidade, está associado à chuvas de intensidade moderada com possibilidade de pancadas fortes na faixa litorânea do estado, incluindo a região metropolitana, Zona da Mata e Baixo São Francisco durante o domingo (22/04/2018) podendo se estender até a segunda-feira (23/04/2018).
Nas outras regiões ambientais do estado, existe a possibilidade de chuvas de intensidade fraca à moderada, sem risco a população.
Essas chuvas previstas, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.
Ressalta-se, que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
