Chuvas fortes causam deslizamentos de barreiras e rachaduras em Maragogi

Em meio às chuvas fortes durante toda Alagoas, o município de Maragogi foi um dos maiores afetados. O deslizamento de barreiras da madrugada de sexta para sábado (07) provocou alagamento e destruição na casa dos moradores.
A rua mais prejudicada é a Rua José Buarque Sampaio e descida do conjunto evangélico, mais conhecido como Candinha. No conjunto Teresa Verzeri, a situação também não está nada boa.
O presidente da Câmara de Vereadores de Maragogi, Zezinho esteve no local dos deslizamentos e culpa a falta de planejamento e saneamento na construção das estruturas. “É uma situação crônica. Se tivesse feito um projeto de casas, rente a uma pista, não teria acontecido isso. Eu quis fazer isso desde o início, mas não foi feito dessa forma,” relata.
Moradores da região relatam que estão espantados com as conseqüências da chuva e fazem apelo imediato para as autoridades locais. “Faz uns três anos que eu moro aqui e nunca aconteceu isso aqui nessa rua. E agora foi bastante lama que está parecendo até uma lagoa. Na minha cama entrou tanta água que perdi cama, guarda-roupa, tudo. Só salvei a geladeira. Precisamos de alguém que nos ajude a tirar essa água e essa lama das casas alagadas”, desabafa dona Maria do Carmo.
Os habitantes seguem aguardando uma iniciativa das autoridades. Segundo eles, a Defesa Civil ficou de disponibilizar lonas para poder colocar nas casas que ficaram sem estrutura enquanto uma medida maior não é tomada.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
