Equipamento para estudar abalos sísmicos chega em Maceió nesta terça-feira

A Defesa Civil Estadual vai receber, nesta terça-feira (24), às 14hs, professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os especialistas trarão um equipamento capaz de detectar abalos sísmicos, para auxiliar nos estudos sobre as causas do tremor de terra em Maceió, ocorrido no mês de março. Após entrega dos equipamentos, os docentes realizarão uma palestra sobre os abalos, que ocorreram no bairro do Pinheiro.
Uma equipe de geotécnicos da mesma universidade, já se encontra em Maceió desde quinta-feira (19) e iniciaram os estudos nos bairros mais afetados pelo tremor.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés, os sismógrafos produzem sismogramas, que registram o tempo de chegada e a amplitude dos vários tipos de ondas sísmicas.
O coordenador explica a importância do equipamento. “Com o estudo dos sismos, é possível conhecer a estrutura interior da terra, isso vai auxiliar para o planejamento de segurança que estamos traçando”.
Veja também
Últimas notícias

Profissionais de comunicação participam de capacitação sobre utilização estratégica do TikTok

'7Prêmios': Grupo 7 Segundos lança título filantrópico com Capemisa e Pestalozzi

Inmet emite alerta para Alagoas e Maceió já registra alagamentos em várias ruas

Jovem em surto invade igreja nu e mobiliza a Guarda Municipal no município de Pilar

Investigação: Jovem trans foi morta a mando de amante, que pagou R$ 10 mil pelo crime

Bulhões deixa Marcelo Victor e Dantas de fora e diz que sua articulação é com Renan Calheiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
