Ministério Público vai apurar causas do tremor de terra em Maceió
Com o susto, moradores do Pinheiro, Bebedouro e Gruta desocuparem às pressas prédios e residências.
Nesta segunda-feira (05), o Ministério Público Estadual (MPE) informou que vai apurar as causas do tremor de terra, sentido no último sábado (03) em vários bairros de Maceió.
De acordo com o Ministério Público, a investigação será por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, que vai instaurar um Procedimento Preparatório (PP) para apurar o que ocorreu.
Conforme Assessoria de Imprensa do MPE, o promotor de Justiça Alberto Fonseca, já em razão desse PP, enviará ofícios para algumas instituições e especialistas, a fim de conseguir explicações sobre o que pode ter ocorrido em Maceió.
O promotor Alberto está participando da FPI do São Francisco e, em função disso, vai adotar essas primeiras providências direto da cidade de Penedo, onde estará trabalhando até o próximo dia 16.
O tremor foi registrado na tarde do sábado. Com o susto, moradores do Pinheiro, Bebedouro e Gruta desocuparem às pressas prédios e residências. A Defesa Civil de Maceió também acionou o Serviço Geólogo do Brasil (CPRM) para saber o que realmente ocasionou a ocorrência.
Magnitude leve
No domingo (04), o Blog Sismos do Nordeste, que é de responsabilidade do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou a magnitude preliminar estimada do tremor de terra ocorrido na capital. Segundo o laboratório, o evento sísmico foi registrado por diversas estações operadas pela UFRN e teve a sua magnitude preliminar estimada em 2.5, sendo considerado leve.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
