Servidores do Detran/AL realizam assembleia e nova paralisação poderá acontecer no Estado
Servidores solicitam a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e realização de concurso público

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizarão uma assembleia, nesta sexta-feira (27), onde irão discutir as medidas adotadas pelo Governo do Estado e a realização de uma nova paralisação por tempo indeterminado.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) disse que foram retirados direitos trabalhistas da categoria por parte do Governo. A mudança de data do pagamento dos salários dos servidores foi a maior surpresa.
“Há 17 anos recebemos o pagamento dentro do mês trabalhado, porém, sem nenhum aviso prévio, fomos surpreendidos com a informação que, a partir desse mês, vamos receber na mesma data que o restante do funcionalismo público”, disse o sindicalista.
O presidente falou do desconforto dos trabalhadores, mas disse que isso vai além da mudança da data do pagamento. “Temos contas a pagar e se fôssemos ao menos avisados com antecedência, poderíamos mudar a data dos vencimentos”, reclamou Roberto Martins.
Os servidores solicitam a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras.
Segundo o Detran/AL, a assembleia será realizada apenas pelos servidores e, o órgão continuará funcionando para outras questões. O Detran informou ainda que o diretor Antônio Carlos Gouveia não recebeu a informação oficial da paralisação e que as questões abordadas na assembleia que será realizada na manhã desta sexta-feira não é um problema a ser tratado com a gestão. Mas sim, algo a ser tratado com o Governo. Pois, se trata de política de salário.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em Maceió após mandar mensagem via pix para ex

Mulher é sequestrada, mantida em cárcere privado e estuprada em Maceió

Homicídio é registrado no Sítio Cajaseira em Maceió

Homem que matou o próprio irmão na frente da mãe é condenado a mais de 15 anos de prisão

Duas crianças e um jovem são baleados durante atentado no Jacintinho

Cabo Bebeto cobra posição de deputado do PT após fala racista de Lula e não obtém resposta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
