Servidores do Detran/AL realizam assembleia e nova paralisação poderá acontecer no Estado
Servidores solicitam a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e realização de concurso público
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizarão uma assembleia, nesta sexta-feira (27), onde irão discutir as medidas adotadas pelo Governo do Estado e a realização de uma nova paralisação por tempo indeterminado.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) disse que foram retirados direitos trabalhistas da categoria por parte do Governo. A mudança de data do pagamento dos salários dos servidores foi a maior surpresa.
“Há 17 anos recebemos o pagamento dentro do mês trabalhado, porém, sem nenhum aviso prévio, fomos surpreendidos com a informação que, a partir desse mês, vamos receber na mesma data que o restante do funcionalismo público”, disse o sindicalista.
O presidente falou do desconforto dos trabalhadores, mas disse que isso vai além da mudança da data do pagamento. “Temos contas a pagar e se fôssemos ao menos avisados com antecedência, poderíamos mudar a data dos vencimentos”, reclamou Roberto Martins.
Os servidores solicitam a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras.
Segundo o Detran/AL, a assembleia será realizada apenas pelos servidores e, o órgão continuará funcionando para outras questões. O Detran informou ainda que o diretor Antônio Carlos Gouveia não recebeu a informação oficial da paralisação e que as questões abordadas na assembleia que será realizada na manhã desta sexta-feira não é um problema a ser tratado com a gestão. Mas sim, algo a ser tratado com o Governo. Pois, se trata de política de salário.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
