Servidores do Detran/AL realizam assembleia e nova paralisação poderá acontecer no Estado
Servidores solicitam a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e realização de concurso público
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizarão uma assembleia, nesta sexta-feira (27), onde irão discutir as medidas adotadas pelo Governo do Estado e a realização de uma nova paralisação por tempo indeterminado.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) disse que foram retirados direitos trabalhistas da categoria por parte do Governo. A mudança de data do pagamento dos salários dos servidores foi a maior surpresa.
“Há 17 anos recebemos o pagamento dentro do mês trabalhado, porém, sem nenhum aviso prévio, fomos surpreendidos com a informação que, a partir desse mês, vamos receber na mesma data que o restante do funcionalismo público”, disse o sindicalista.
O presidente falou do desconforto dos trabalhadores, mas disse que isso vai além da mudança da data do pagamento. “Temos contas a pagar e se fôssemos ao menos avisados com antecedência, poderíamos mudar a data dos vencimentos”, reclamou Roberto Martins.
Os servidores solicitam a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras.
Segundo o Detran/AL, a assembleia será realizada apenas pelos servidores e, o órgão continuará funcionando para outras questões. O Detran informou ainda que o diretor Antônio Carlos Gouveia não recebeu a informação oficial da paralisação e que as questões abordadas na assembleia que será realizada na manhã desta sexta-feira não é um problema a ser tratado com a gestão. Mas sim, algo a ser tratado com o Governo. Pois, se trata de política de salário.
Veja também
Últimas notícias
Chuvas: Semarh alerta para estado de atenção neste fim de semana em Alagoas
Projeto Corais de Alagoas recebe reconhecimento internacional da Unesco
Porto Calvo terá Campus da Uneal com aulas previstas para o segundo semestre de 2026
Polícia prende em SP mulher investigada por tráfico de drogas em União dos Palmares
Colisão entre carro e moto deixa ferido com fratura exposta na Cidade Universitária
Prefeitura de Japaratinga divulga programação do São João 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
