Vítimas de abuso no Chile participam de Ângelus com Papa
Pontícife está fazendo reuniões separadamente com os chilenos
Os três chilenos vítimas de abuso sexual cometido pelo padre Fernando Karadima compareceram neste domingo (29) ao Ângelus celebrado pelo papa Francisco, no Vaticano. Jose André Murillo, James Hamilton e Juan Carlos Cruz assistiram à missa direto de uma sacada do palácio apostólico, local destinado a convidados, ao lado de suas famílias.
Duas das vítimas já se reuniram separadamente com Francisco e em publicação no Twitter, Murillo e Hamilton, relataram sobre o encontro e falaram sobre o desejo de justiça.
"Falei por duas horas com o Papa. De maneira muito respeitosa e franca, expressei a importância de entender o abuso como um abuso de poder e a necessidade de assumir responsabilidade, atenção e não apenas perdão", explicou Murillo.
Já Hamilton definiu o encontro como "sincero, acolhedor e enormemente construtivo", além de afirmar que está "muito feliz e satisfeito".
Neste domingo, o Pontífice ainda se encontrará com Cruz, vítima que garante que o bispo de Osorno, Juan Barros, 61, acobertava os casos de violência sexual. "Muito feliz de ver saírem de suas conversas com o Papa meus queridos amigos Jimmy e José, tranquilos, em paz e sentindo-se muito acolhido pelo Santo Padre. Obrigado a todos vocês por tanto carinho", tuitou Cruz. Os três estão hospedados desde sexta-feira (27) na Casa Santa Marta, residência do Papa dentro do Vaticano.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
