Jogadora de vôlei é identificada como vítima fatal de acidente na BR-101
A vítima estava voltando de João Pessoa com mais duas atletas
A jogadora de vôlei Moanna Galvão, 37 anos, morreu na manhã de ontem (07), devido a um grave acidente na BR 101, próximo ao trevo de Flexeiras, na Zona da Mata de Alagoas. Moanna já defendeu a seleção de vôlei alagoana, e estava acompanhada de outras duas amigas, que foram socorridas e não correm risco de morte. As três amigas voltavam de João Pessoa (PB), onde passaram o fim de semana e acompanharam, como expectadoras, as seletivas dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs)
O carro em que ela estava, um Honda HR-V, colidiu com uma carreta, na BR 101. Suas amigas foram identificadas como as também jogadoras Angelina e Amanda Frazão. Angelina sofreu algumas fraturas e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto Amanda sofreu alguns ferimentos leves e foi levada para um hospital particular.
Moanna Galvão já se destacou na equipe do CRB, como ponteira. Atualmente, ela atuava pelo time Maurício de Nassau (Uninassau).
Muitos admiradores demonstraram o carinho que tinham por Galvão através de mensagens publicadas em seu perfil do Facebook.
"Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará....", disse um dos amigos da atleta na legenda da foto abaixo.
"Moanna Galvão, custa acreditar que você se foi. Aquela amiga que o voleibol me deu, aquela irmã que a vida me deu, aquela pessoa ímpar que Deus colocou em minha vida.", declarou uma de suas amigas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia BR 101 foi duplicada recentemente, mas ainda há alguns trechos que são de mão dupla, isso pode confundir os motoristas e infelizmente causar acidentes. O veículo onde estavam Moanna, Angelina e Amanda capotou após a colisão. Elas ficaram presas às ferragens e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.