Zona da Mata

Motorista de carreta envolvido em colisão é liberado após depoimento

Ocorrência foi registrada na manhã de ontem (7); jogadora de vôlei não resistiu aos ferimentos

Por 7Segundos 08/05/2018 09h09
Motorista de carreta envolvido em colisão é liberado após depoimento
Grave acidente deixa morto e feridos na BR-101 - Foto: Cortesia

O motorista da carreta que colidiu contra o veículo que estava a atleta de vôlei Moanna Cristine Galvão da Silva, de 37 anos, na segunda-feira (7), no km 47 da BR-101, em Flexeiras, na Zona da Mata de Alagoas, foi atuado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar e liberado após prestar depoimento na Delegacia Regional de Novo Lino.

Marcos Porto dos Santos, de 42 anos, declarou ao delegado da Polícia Civil, Edinaldo Marques, que estava distraído no momento do acidente. Ele fazia o transporte de uma carga de combustível vindo de Goiás para Recife.

Ao chegar no trecho próximo a Messias, o motorista ficou confuso devido às obras de duplicação e não percebeu que havia sinalização indicando que a via se tornaria de mão única. Marcos invadiu a contramão e atingiu o veículo Honda HR-V de cor prata e placa QLF 9796/AL, que a jogadora se encontrava.

Moanna Galvão não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito antes da chegada do socorro médico. Já as outras vítimas identificadas como Amanda Edezia Carvalho Frazão e Angelia Taís foram socorridas e encaminhadas para um hospital particular e para o Hospital Geral do Estado (HGE), respectivamente.

Em contato com a assessoria do HGE, na manhã desta terça-feira (8), o 7Segundos foi informado que Angelina Taís recebeu alta médica na manhã de hoje. Já o estado de saúde de Amanda Frazão é desconhecido.