Entretenimento

Após acusação da imprensa, pai de Meghan Markle cancela ida ao casamento

Por MSN, com Veja São Paulo 14/05/2018 17h05
Após acusação da imprensa, pai de Meghan Markle cancela ida ao casamento
Após acusação da imprensa, pai de Meghan Markle cancela ida ao casamento - Foto: Reprodução/ Veja São Paulo

Faltando menos de uma semana para o casamento de Meghan Markle e do , a família da atriz voltou a se envolver polêmica. O pai dela, Thomas Markle, está sendo acusado de falsificação de imagem por um tabloide britânico.

Escalado para levar Meghan até o altar da St. George’s Chapel, ele cancelou a ida ao casamento. O anúncio foi feito horas depois da acusação. 

De acordo com o Daily Mail, o flagra de Thomas provando ternos para a cerimônia foi armado. Também foram feitas imagens dele vendo fotos da filha com o príncipe na internet. Essas fotos circularam em portais do mundo todo e, ainda segundo o site, foram vendidas à família por 135 000 dólares (quase 500 000 reais).

Em entrevista ao TMZ, Thomas disse que sofreu um ataque cardíaco há seis dias e não quer “envergonhar a filha”.

Após o bafafá, uma das irmãs de Meghan usou as redes sociais para defender o pai. Samantha Grant admitiu que as fotos eram parte de um ‘plano’ para melhorar a imagem dele, mas negou que o motivo fosse financeiro. Segundo ela, Thomas estava sendo tratado de maneira injusta pelas manchetes.

“Essa notícia sobre meu pai é minha responsabilidade. A mídia estava deixando ele com uma imagem ruim, então eu sugeri que ele fizesse fotos positivas para o bem dele e o bem da família real. Nós não imaginávamos que ele seria enganado. Não foi por dinheiro”, escreveu.

Há algumas semanas, o irmão dela virou alvo de escrutínio após umacarta aberta em que aconselha o príncipe a desistir do casamento. No texto enviado à revista InTouch, ele diz que a irmã é “uma mulher aborrecida, superficial e vaidosa” que fará piada dele e do legado da família real.

A relação de Meghan com a família paterna é distante. Ela não convive com o pai e os meio irmãos desde o seis anos, quando Thomas e a mãe dela, Doria, se divorciaram.