Mãe e padrasto são presos por estupro de adolescente em São Paulo

A mãe e o padrasto de uma adolescente de 16 anos foram presos por estupro de vulnerável, nesta quarta-feira (16), na cidade de Paulínia, em São Paulo. A um pastor, próximo à família, a jovem teria confidenciado que vinha sendo estuprada pelo homem havia três anos. Na delegacia, o casal confessou o crime.
De acordo com o depoimento da vítima à Polícia Civil, Edilson José de Souza e Pedrina Linvalda de Oliveira são casados há seis anos, desde quando a adolescente tinha 10. Os abusos teriam começado já meses depois do homem ir morar com a família, mas o primeiro caso de estupro teria acontecido quando a jovem completou 13 anos. À polícia, a jovem disse que a mãe permitia o crime para não prejudicar seu casamento.
Ao UOL, o delegado Rodrigo Galazzo, responsável pelo caso, afirmou que a adolescente só denunciou o crime graças à ajuda do pastor, depois de ver casos similares na cidade terminarem com a prisão dos criminosos. Sob ameaças de abandono da mãe, ela decidiu buscar a ajuda do religioso, líder da igreja que frequentava com a família, e expor a situação.
"O pastor ficou indignado e decidiu ir na casa da família. Lá, ele gravou conversas nas quais o padrasto confirma que praticava esses abusos", explica Galazzo. "A mãe também confessou que sabia dos crimes. Ela, inclusive, coagia a menina a não fazer a denúncia. O único motivo, segundo ela, era medo de ficar sem o seu marido", adiciona.
Por meio dos áudios e do depoimento da menina, a Polícia Civil pôde solicitar a prisão temporária de Edilson José de Souza e Pedrina Linvalda de Oliveira, o que os levou ao depoimento no qual confessaram o crime. O casal não tinha antecedentes criminais, afirmou a corporação. A pena por estupro de vulnerável para réus primários pode variar entre oito e 15 anos de prisão.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
