Mãe e padrasto são presos por estupro de adolescente em São Paulo
A mãe e o padrasto de uma adolescente de 16 anos foram presos por estupro de vulnerável, nesta quarta-feira (16), na cidade de Paulínia, em São Paulo. A um pastor, próximo à família, a jovem teria confidenciado que vinha sendo estuprada pelo homem havia três anos. Na delegacia, o casal confessou o crime.
De acordo com o depoimento da vítima à Polícia Civil, Edilson José de Souza e Pedrina Linvalda de Oliveira são casados há seis anos, desde quando a adolescente tinha 10. Os abusos teriam começado já meses depois do homem ir morar com a família, mas o primeiro caso de estupro teria acontecido quando a jovem completou 13 anos. À polícia, a jovem disse que a mãe permitia o crime para não prejudicar seu casamento.
Ao UOL, o delegado Rodrigo Galazzo, responsável pelo caso, afirmou que a adolescente só denunciou o crime graças à ajuda do pastor, depois de ver casos similares na cidade terminarem com a prisão dos criminosos. Sob ameaças de abandono da mãe, ela decidiu buscar a ajuda do religioso, líder da igreja que frequentava com a família, e expor a situação.
"O pastor ficou indignado e decidiu ir na casa da família. Lá, ele gravou conversas nas quais o padrasto confirma que praticava esses abusos", explica Galazzo. "A mãe também confessou que sabia dos crimes. Ela, inclusive, coagia a menina a não fazer a denúncia. O único motivo, segundo ela, era medo de ficar sem o seu marido", adiciona.
Por meio dos áudios e do depoimento da menina, a Polícia Civil pôde solicitar a prisão temporária de Edilson José de Souza e Pedrina Linvalda de Oliveira, o que os levou ao depoimento no qual confessaram o crime. O casal não tinha antecedentes criminais, afirmou a corporação. A pena por estupro de vulnerável para réus primários pode variar entre oito e 15 anos de prisão.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
