Corpo de Bombeiros inicia fiscalização da venda de fogos de artifício
Fiscalizações serão intensificadas na capital e no interior
O Corpo de Bombeiros Militar está redobrando a atenção acerca das vendas de fogos de artifício. Além dos tradicionais festejos juninos, este ano também é de Copa do Mundo, período onde também se utiliza em maior quantidade os artefatos.
Aqueles que desejam comercializar o material precisam ter a autorização dos Bombeiros. O tenente Vasconcelos informou que primeiramente, os interessados devem elaborar o projeto da montagem da barraca e suas instalações que deverá ser assinado por um engenheiro responsável.
“Após a aprovação, uma equipe do Corpo de Bombeiros vai ao local e realiza e inspeção”, explicou. Além disso, uma taxa de autorização deve ser paga para a liberação das vendas.
Comercializar na porta de casa também está proibido. “É um risco para quem vai comprar e para quem vende, pois não há instalação adequada para estocar os produtos”.
Nas próximas semanas os bombeiros irão intensificar os fiscalizações na capital e no interior.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
