Alagoas

Abastecimento de combustível em Alagoas permanece normalizado

Paralisação de caminhoneiros ainda não afetou postos de gasolina do Estado

Por 7Segundos com Agências 23/05/2018 14h02
Abastecimento de combustível em Alagoas permanece normalizado
Posto de gasolina - Foto: Reprodução

A situação em Alagoas ainda é normal, comparada a outros estados que estão sofrendo pela paralisação dos caminhoneiros iniciada no início da semana em todo país. Algumas capitais já estão registrando falta de combustível nos postos de gasolina e de abastecimento de alimentos nos mercados.

O 7Segundos entrou em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindicombustíveis) de Alagoas e a assessoria de comunicação informou que o abastecimento continua normalizado. E que até o momento, não foram informados por nenhum posto sobre a possível falta de combustível. 

A instituição também explicou que a situação pode mudar, caso os caminhoneiros continuem a paralisação.

Problemas pelo país

Em São Paulo, a manifestação dos caminhoneiros afetou abastecimento de produtos na região. No Ceagesp, considerado um dos maiores mercados públicos do país, o volume de mercadoria caiu desde o início da semana e produtos como abobrinha, tomate, abacate, mamão, melão e melância já estão em falta.

Já em Recife, o Consórcio de Transporte anunciou uma redução de 8% no número de viagens realizadas pelos 3 mil ônibus que circulam na capital e na Região Metropolitana em dias úteis. A diminuição ocorreu na manhã de hoje e visa evitar desabastecimento de óleo diesel. A mesma situação está sendo enfrentada pelo Rio de Janeiro.

Em João Pessoa já falta algum tipo de combustível em cerca de 40% dos 117 postos. A estimativa foi repassada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba. Os combustíveis disponíveis nos postos são remanescentes da distribuição feita na semana anterior.