Militares aceitam proposta e encerram mobilização
A reposição salarial ficou em 12%, sendo 5% em novembro de 2019, 5% em novembro de 2020 e 2% em junho de 2021
Após diversas reuniões, finalmente os militares decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial do Estado. A decisão foi tomada durante assembleia da categoria na tarde desta quarta-feira (23).
A reposição salarial ficou em 12%, sendo 5% em novembro de 2019, 5% em novembro de 2020 e 2% em junho de 2021. Além disso, categoria conseguiu garantia total das reposições inflacionárias (IPCA); manutenção da promoção por tempo de serviço na próxima gestão e a extinção da promoção por critério de escolha.
Os militares também conseguiram mudança do critério de ingresso no CFO para nível superior na graduação de Direito para PMAL e qualquer curso superior para o CBMAL, a partir de 2020, seguindo a tendência dos militares estaduais em nível nacional.
Efetivação das promoções por tempo de serviço que estão paradas na SEPLAG, bem como o cumprimento imediato das decisões judiciais das sentenças de mérito já proferidas pelos juízos da fazenda pública do Estado as quais estão paradas no gabinete civil.
Na lista das conquistas ainda estão os reajustes na verba de alimentação, de uniforme para sargentos e oficiais, gratificações das unidades e especializadas.
Com isso a Operação Padrão termina e os batalhões voltam ao seu funcionamento normal.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
