Em nova assembleia, militares rejeitam reajuste parcelado em quatro anos
Categoria não abre mão de receber, já nos próximos dois anos, os 12% de acréscimo
Nesta segunda-feira (07), militares da Polícia (PM) e dos Bombeiros (CBM) voltaram a dizer não para a proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado, que propôs 12% parcelado em quatro anos, sendo 5% em 2019, 5% em 2020, 1% em 2021 e 1% em 2022.
Integrantes das corporações reuniram-se, mais uma vez, em assembleia geral, em frente ao Palácio República dos Palmares, sede do Poder Executivo Estadual, para dizer que não aceitam a divisão proposta pelo Governo.
Na assembleia geral, que contou com a presença de militares da capital e de diversos municípios do interior, a categoria reforçou que não abrem mão de receber, já nos próximos dois anos, os 12% de acréscimo.
Com a falta de entendimento, a categoria, que não destaca o aquartelamento das tropas, espera um novo encontro com os representantes do governo para que as partes possam resolver o impasse.
Em nota, o Governo respondeu que procurado resolver todos os pleitos das associações militares alagoanas, respeitando as possibilidades financeiras.
Confira a nota na íntegra:
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos das associações militares alagoanas, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.
Além de lamentar a decisão de recusar a proposta dada pelo governo e esclarecer que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, a Seplag reforça que está aberta para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.
A pasta ressalta ainda que não se nega a receber a categoria, uma vez que a Mesa de Negociação é o instrumento pelo qual o Estado se utiliza para discutir, em comum acordo, todas as tratativas que envolvam o funcionalismo público estadual.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
