Em nova assembleia, militares rejeitam reajuste parcelado em quatro anos
Categoria não abre mão de receber, já nos próximos dois anos, os 12% de acréscimo

Nesta segunda-feira (07), militares da Polícia (PM) e dos Bombeiros (CBM) voltaram a dizer não para a proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado, que propôs 12% parcelado em quatro anos, sendo 5% em 2019, 5% em 2020, 1% em 2021 e 1% em 2022.
Integrantes das corporações reuniram-se, mais uma vez, em assembleia geral, em frente ao Palácio República dos Palmares, sede do Poder Executivo Estadual, para dizer que não aceitam a divisão proposta pelo Governo.
Na assembleia geral, que contou com a presença de militares da capital e de diversos municípios do interior, a categoria reforçou que não abrem mão de receber, já nos próximos dois anos, os 12% de acréscimo.
Com a falta de entendimento, a categoria, que não destaca o aquartelamento das tropas, espera um novo encontro com os representantes do governo para que as partes possam resolver o impasse.
Em nota, o Governo respondeu que procurado resolver todos os pleitos das associações militares alagoanas, respeitando as possibilidades financeiras.
Confira a nota na íntegra:
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos das associações militares alagoanas, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.
Além de lamentar a decisão de recusar a proposta dada pelo governo e esclarecer que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, a Seplag reforça que está aberta para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.
A pasta ressalta ainda que não se nega a receber a categoria, uma vez que a Mesa de Negociação é o instrumento pelo qual o Estado se utiliza para discutir, em comum acordo, todas as tratativas que envolvam o funcionalismo público estadual.
Veja também
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
