Trânsito

Cerca de 500 caminhões bloqueiam BR-101 em protesto contra preço do diesel

Protesto é organizado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam)

Por 7Segundos 24/05/2018 08h08
Cerca de 500 caminhões bloqueiam BR-101 em protesto contra preço do diesel
Caminhoneiros fazem protesto na BR-101, em Alagoas - Foto: Cortesia PRF

A paralisação dos caminhoneiros em Alagoas entra no terceiro dia. Nesta quinta-feira (24), cerca de 500 caminhões interditam mais de 15km da BR-101, no município de Messias, Zona da Mata de Alagoas. O bloqueio acontece a partir do km 73,5. Há também informações de que o bloqueio da BR-316, a partir do km 200, em Maribondo, no Agreste, permanece. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), aproximadamente 500 veículos com mais uns 140 estacinados nos postos de combustíveis protestam contra o aumento do preço do diesel. O órgão não soube informar o número de manifestantes presentes no local, nem a previsão de liberação da via.

Protesto

O protesto é organizado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa motoristas autônomos. Os caminhoneiros pedem mudanças na política de reajuste dos combustíveis da Petrobras, com a redução da carga tributária para o diesel. Além disso, os caminhoneiros querem isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).