Nova UBS vai fortalecer a saúde pública do bairro Alto do Cruzeiro, em União dos Palmares
Segundo o prefeito Kil, a previsão é que a unidade seja entregue até o final do ano
Em um bate-papo com a comunidade do bairro Alto do Cruzeiro, nesta quarta-feira (22), o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), esclareceu dúvidas sobre a construção da nova Unidade Básica de Saúde da região, que será na praça que fica situada no local e viabilizada com recursos federais, e obteve aprovação dos moradores para o prosseguimento da obra. Na ocasião, Kil dialogou sobre outras ações do município em andamento e projetos futuros para contribuir ainda mais para a melhoria de vida da população.
O questionamento mais realizado pelos moradores foi em relação ao destino do cruzeiro, símbolo religioso do bairro, mas Kil, reconhecendo a importância do cruzeiro para a cidade, já adiantou que ocorrerá apenas uma remoção do símbolo para outro local da praça.
“Será construído um posto de saúde a altura da importância do bairro, para fortalecer ainda mais assistência pública à população! Mas, infelizmente, o único local disponível para construção será parte da praça central. O cruzeiro foi apenas deslocado, nunca será retirado de forma definitiva. Sou católico e nunca faria isso com a população de um bairro tão querido e de importância religiosa”, explicou Kil.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
