Faltam seis dias para o desligamento do sinal analógico em Maceió e região
Para continuar assistindo à programação da TV aberta, todas as residências devem estar preparadas para receber o sinal digital antes do dia 30 de maio
Na próxima quarta-feira, 30 de maio, o sinal analógico de televisão será desligado em Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, Satuba. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital nessas localidades. Para continuar assistindo aos seus programas favoritos, basta verificar se a sua antena é digital e se o seu televisor precisa, ou não, de um conversor. Instalar os equipamentos é importante para vivenciar a experiência com a TV digital.
Ao todo, serão entregues mais de 232 mil kits em Maceió e nos 12 municípios da região metropolitana. Mas, mesmo com a contagem regressiva para a mudança do sinal, cerca de 47 mil beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, que tem direito a receber o kit com conversor e antena gratuitamente, ainda não retiraram o equipamento e correm o risco de ficar sem assistir TV a partir do próximo dia 30.
Na capital, por exemplo, de acordo com os levantamentos da Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, devem ser entregues pouco mais de 146.600 kits, porém, faltando praticamente seis dias para o final do prazo, 116.265 pessoas já buscaram receber os aparelhos. Em municípios como Atalaia, Rio Largo, o índice da entrega do kit conversor é de 80%; em São Miguel dos Campos, esse número ainda é menor, 76%.
Para que ninguém perca o prazo e receba gratuitamente seu kit, a Seja Digital está realizando diversas mobilizações com o objetivo de informar a população e realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits, com antena digital e conversor com controle remoto.
As famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br/kit e escolher o melhor local, data e horário.
Além de retirar os equipamentos, é indispensável realizar a instalação para receber o sinal digital e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico.
PROGRAMAÇÃO SEXTA (25)
MUTIRÃO DE AGENDAMENTO – CENTRO (25/05)
CALÇADÃO DO COMÉRCIO (EM FRENTE A ÓTICA FLAMENGO)
A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta sexta-feira (25/05) mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação será realizada das 08h às 17h, no Calçadão do Comércio (perto da Ótica Flamengo), centro.
Durante o evento, as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio em Maceió e outros 12 municípios da região metropolitana, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
