?Acusado de matar jovem após acidente de trânsito, PM vai a júri
A motocicleta que Maycon Amorim Santos pilotava colidiu com o veículo do capitão Savile, que teria efetuado disparo na cabeça da vítima

O policial militar Savile Silva de Souza, acusado de matar o jovem Maykon Amorim Santos, em 2012, vã a júri popular nesta segunda-feira (4), às 13h. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió, no Fórum do Barro Duro.
O crime ocorreu por volta de 1h40, em setembro de 2012, na rua Jornalista José Nilton Correia, no bairro de Jacarecica. Segundo a acusação, a moto que o jovem pilotava colidiu com o veículo dirigido pelo capitão Savile, que estava acompanhado do colega Benjamim André. Após discussão, Savile teria sacado a arma e disparado contra Maykon Santos, na cabeça.
Maykon Santos seria passageiro da motocicleta. O condutor, Philippe Silva de Omena Santos, afirmou, em depoimento, que foi surpreendido por um tapa no rosto pelo militar Benjamin André, após a colisão. Em seguida, o capitão Savile teria efetuado o disparo que vitimou o seu primo.
Savile Silva de Souza será julgado por homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Durante o processo, o réu negou a acusação. Benjamin André foi despronunciado do homicídio pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, isto é, a Justiça entendeu que não havia elementos mínimos para levá-lo a júri pelo crime.
Últimas notícias

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça

Renan Calheiros nega ‘Acordão de Brasília’, mas volta a fazer aceno a JHC

‘Pontapé inicial’, diz Davi Filho sobre encontro com JHC que tratou sobre 2026

Ronaldo Medeiros promete dividir espaços no governo com todas as alas do PT

Forbes divulga ranking dos 10 maiores bilionários do Brasil em 2025; confira a lista

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
