?Acusado de matar jovem após acidente de trânsito, PM vai a júri
A motocicleta que Maycon Amorim Santos pilotava colidiu com o veículo do capitão Savile, que teria efetuado disparo na cabeça da vítima
O policial militar Savile Silva de Souza, acusado de matar o jovem Maykon Amorim Santos, em 2012, vã a júri popular nesta segunda-feira (4), às 13h. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió, no Fórum do Barro Duro.
O crime ocorreu por volta de 1h40, em setembro de 2012, na rua Jornalista José Nilton Correia, no bairro de Jacarecica. Segundo a acusação, a moto que o jovem pilotava colidiu com o veículo dirigido pelo capitão Savile, que estava acompanhado do colega Benjamim André. Após discussão, Savile teria sacado a arma e disparado contra Maykon Santos, na cabeça.
Maykon Santos seria passageiro da motocicleta. O condutor, Philippe Silva de Omena Santos, afirmou, em depoimento, que foi surpreendido por um tapa no rosto pelo militar Benjamin André, após a colisão. Em seguida, o capitão Savile teria efetuado o disparo que vitimou o seu primo.
Savile Silva de Souza será julgado por homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Durante o processo, o réu negou a acusação. Benjamin André foi despronunciado do homicídio pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, isto é, a Justiça entendeu que não havia elementos mínimos para levá-lo a júri pelo crime.
Últimas notícias
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro
Areninha da Prefeitura de Maceió recebe decisões da final da Copa Solidária nesta sexta-feira (30)
Caixa conclui pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
