Política

“O senhor tem padrinhos políticos, e eu não”, solta vereadora em sessão

Frase surgiu após Lobão declarar que construiu quadra esportiva com dinheiro próprio

Por Marcos Filipe Sousa 12/06/2018 16h04
“O senhor tem padrinhos políticos, e eu não”, solta vereadora em sessão
Sessão na Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

O que parecia uma declaração simples no cotidiano da Câmara de Maceió se tornou um problema para o vereador Lobão (PR). O membro da Casa de Mário Guimarães declarou durante sessão na tarde desta terça-feira (12) que construiu uma quadra esportiva com dinheiro próprio no conjunto Lenita Vilela, no bairro do Trapiche. Isso causou incomodo entre os seus pares.

Silvania Barbosa (PRB) iniciou dizendo que Lobão “tinha padrinhos políticos”, e ela não. “Nós não podemos usar as verbas de gabinete para comprar tijolo e cimento para fazer isso. O que acontece é que alguns aqui são agraciados, e outros não. Pode ser legal, mas não é moral”.

A vereadora denunciou que estão “utilizando a máquina pública para favorecimento próprio”.

Lobão tentou se defender alegando que a questão não é favorecimento. “Quando me elegi como o vereador mais votado, busquei aliados e sei pedir com jeitinho”.

Os vereadores que estavam presentes riram e foi a vez de Zé Márcio Filho (PSDB) se manifestar. “Eu não tenho condições de tirar do meu bolso, mas essa quadra fazem 16 anos que meu pai, ainda quando vereador, tentava construir. Não é normal um vereador fazer isso que o senhor fez, mas parabenizo”.

Zé Márcio ainda disse que Lobão tinha deputados e secretários ao seu lado. “Nós sabemos que o senhor tem simpatia de alguns gestores, mas esse jeitinho de pedir, o vereador precisa ensinar para nós”.

Lobão mais uma vez tentou rebater as declarações. “O meu partido, o PR, cuida das pastas de infraestrutura do munícipio e do Estado. Se eu tivesse favorecimento, todas as ruas do Vergel, e talvez de Maceió, já estariam asfaltadas”.