Procon Alagoas lança campanha “De olho na validade”
onsumidor poderá fiscalizar e denunciar produtos que estiverem fora da validade e receber gratuitamente um produto idêntico
O Procon Alagoas firmou parceria com a Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA) no lançamento da Campanha “De olho na validade”. O termo de convênio foi assinado pelo diretor presidente, Galba Novaes Netto e o presidente da ASA, Raimundo Barreto, ontem, na sede do instituto.
“O intuito dessa ação é melhorar cada vez mais a prestação de serviços oferecidos ao consumidor, porque acaba estimulando os empresários alagoanos à estarem sempre adequados dentro das normas consumeristas”, explicou o diretor presidente Galba Netto.
Na campanha, que já está em ação, o consumidor que encontrar qualquer produto fora da validade, antes de passar pelo caixa, tem o direito de receber gratuitamente um produto idêntico, dentro do prazo de validade.
A ação tem como objetivo maior transformar o consumidor em um agente fiscalizador direto, para garantir os seus direitos e orientar o setor de supermercados à estarem sempre de olho em seus produtos e nos serviços prestados.
As regras da campanha são as seguintes: se o consumidor encontrar um produto fora da validade, ele deve apresentar ao responsável do estabelecimento, que têm a obrigação de dar um produto idêntico à esse consumidor. Caso o estabelecimento não tenha o mesmo produto, naquele momento, o consumidor deve receber uma mercadoria similar, ou de igual valor. O produto também deve ser escolhido na mesma secção da mercadoria que estiver vencida.
Na entrada dos estabelecimentos, haverá um cartaz oficial da campanha informando sobre o direito do consumidor.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
