Ativista gay preso na Rússia no 1º dia de Copa de Mundo é libertado

O ativista britânico LGBT Peter Tatchell, que havia sido preso em Moscou por protestar contra a homofobia na Rússia, foi libertado depois de duas horas. Ele deverá comparecer a um tribunal no próximo dia 26 de junho e pode ter de pagar uma multa de cerca US$ 330 por realizar manifestação não autorizada.
Tatchell segurava nas mãos um cartaz que dizia: "Putin fracassa em agir contra as torturas de homossexuais na Chechênia". Pouco depois, ele foi abordado por diversos policiais, que afirmaram que o protesto não era autorizado - na Rússia, é preciso ter permissão das autoridades para se manifestar.
O ativista foi levado em uma viatura de polícia. Dezenas de homossexuais dizem ter sido torturados em prisões por aliados do presidente da república chechena, Ramzan Kadyrov, que nega as acusações e garante que não existem gays na região.
Em sua cartilha para torcedores que irão à Rússia, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil desaconselhou demonstrações públicas de afeto entre homossexuais, lembrando que o país possui leis que punem a "propaganda gay" para menores de idade.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
