TJ nega habeas corpus a empresária presa na Operação Ánomos
Jenilda Gomes de Lima foi presa no dia 20 de abril

O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), negou o pedido de liberdade da empresária Jenilda Gomes Lima, presa no dia 20 de abril, durante a Operação Ánomos, do Ministério Público Estadual (MPE).
Ele é acusada de desvio de bens públicos, falsidade ideológica, omissão de documentos, lavagem de dinheiro e fraude em processo licitatório. A decisão, que tem caráter liminar, foi publicada nesta terça-feira (19), no Diário da Justiça.
A ação do MPE teve como alvo empresários do ramo de locação de veículos, que atuavam para prefeituras alagoanas, e ex-agentes públicos que teriam enriquecido com o desvio de recursos públicos, supostamente.
A defesa alegou ser desnecessária a prisão preventiva da acusada e afirmou que ela não representa uma ameaça à ordem pública, pois possui bons antecedentes, é ré primária e tem residência e trabalho fixos.
A decisão do desembargador José Carlos Malta Marques considerou que a empresária possui contratos com outras prefeituras alagoanas, alguns com indicativos de fraudes, além de sua empresa ser mencionada em relatórios de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda.
“Vislumbro que os Juízes de primeiro grau afirmaram que diante da conduta delitiva em tela, as condições subjetivas favoráveis perdem o seu condão, pois as normas violadas têm como objeto a proteção da coisa pública, um bem que se sobrepõe ao indivíduo”, diz o desembargador na decisão.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
