TJ nega habeas corpus a empresária presa na Operação Ánomos
Jenilda Gomes de Lima foi presa no dia 20 de abril
O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), negou o pedido de liberdade da empresária Jenilda Gomes Lima, presa no dia 20 de abril, durante a Operação Ánomos, do Ministério Público Estadual (MPE).
Ele é acusada de desvio de bens públicos, falsidade ideológica, omissão de documentos, lavagem de dinheiro e fraude em processo licitatório. A decisão, que tem caráter liminar, foi publicada nesta terça-feira (19), no Diário da Justiça.
A ação do MPE teve como alvo empresários do ramo de locação de veículos, que atuavam para prefeituras alagoanas, e ex-agentes públicos que teriam enriquecido com o desvio de recursos públicos, supostamente.
A defesa alegou ser desnecessária a prisão preventiva da acusada e afirmou que ela não representa uma ameaça à ordem pública, pois possui bons antecedentes, é ré primária e tem residência e trabalho fixos.
A decisão do desembargador José Carlos Malta Marques considerou que a empresária possui contratos com outras prefeituras alagoanas, alguns com indicativos de fraudes, além de sua empresa ser mencionada em relatórios de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda.
“Vislumbro que os Juízes de primeiro grau afirmaram que diante da conduta delitiva em tela, as condições subjetivas favoráveis perdem o seu condão, pois as normas violadas têm como objeto a proteção da coisa pública, um bem que se sobrepõe ao indivíduo”, diz o desembargador na decisão.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
