Servidores tentarão mobilizar vereadores durante sessão na Câmara
Objetivo é conseguir apoio dos membros da Casa de Mário Guimarães
Um encontro decisivo ocorrerá na tarde desta quinta-feira (21) entre servidores do município de Maceió e a Câmara. Desde o início da semana, representantes dos trabalhadores pediram espaço na tribuna do Legislativo municipal para se pronunciar sobre a negociação salarial.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Munícipio de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, esta é a oportunidade da classe expor a real situação.
“Um projeto está para ser votado na Câmara que visa criar cargos comissionados para o Iprev. Como a Prefeitura quer novos servidores, se não tem dinheiro para pagar os que já têm?”, questionou.
Os trabalhadores também irão pedir que os vereadores coloquem uma emenda no projeto do reajuste, parecida com a que o deputado Bruno Toledo fez na Assembleia Legislativa (ALE) essa semana, onde os servidores receberão o retroativo a partir da data-base, em 1° maio. Já dos funcionários municipais é em 1° de janeiro, somando seis meses de atraso.
Números do sindicato apontam que atualmente a Prefeitura gasta R$ 45 milhões com cargos comissionados e R$ 23 milhões com terceirizados.
A categoria recusou o percentual de 3% proposto pela prefeitura na última negociação. O reajuste salarial que eles cobram é de acordo com a perda da inflação, de 2015 a 2018, que para os servidores chega em torno de 15%.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
