Servidores de Maceió rejeitam proposta de 3% em reajuste salarial
Nova reunião acontece nesta quinta-feira (14), às 9h no Clube Fênix
Durante assembleia na noite desta terça-feira (12), os servidores municipais rejeitaram a nova proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura de Maceió. Após negativa da categoria com a proposta de 2,95%, o representante da prefeitura na mesa de negociação, secretário municipal de Economia, Felipe Mamede, apresentou o percentual de reajuste salarial de 3%.
Segundo o presidente do Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes, a categoria não ficou satisfeita com o reajuste oferecido. Segundo os líderes do movimento, a receita do município tem uma expectativa de crescimento, o que vai de encontro com os números apresentados pela Prefeitura.
“Toda semana estamos fazendo reuniões, mas as propostas não avançam como a categoria gostaria. Veja bem: ano passado não houve aumento e a Prefeitura não quer dar o retroativo. A data-base do servidor não está sendo cumprida e os percentuais parcelados não traduzem o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA).”, informou Sidney Lopes.
A categoria cobra o pagamento da inflação dos últimos três anos com este percentual do retroativo aplicado a partir de janeiro deste ano – mês data-base do funcionalismo da capital. Além do pagamento do retroativo da data-base.
Na próxima quinta-feira (14) às 9h ocorre uma Assembleia Geral para discutir o posicionamento dos servidores públicos do município de Maceió, no Clube Fênix Alagoana