Alagoas

Deputado presta contas dos compromissos assumidos na campanha de 2014

O monitoramento aponta que, ate? agora, dos 20 compromissos assumidos, 70% foram cumpridos

Por Assessoria 21/06/2018 14h02
Deputado presta contas dos compromissos assumidos na campanha de 2014
Deputado Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

Uma das principais bandeiras levantadas pelo deputado Rodrigo Cunha e? a transpare?ncia, e para priorizar ainda mais este tema o mandato lanc?a nesta quinta-feira (21), a segunda fase do projeto “Monitora Mandato Rodrigo Cunha". O objetivo e? prestar contas aos alagoanos sobre os compromissos assumidos na campanha de 2014. O intuito e? quantificar e classificar o status de todos os compromissos assumidos pelo parlamentar, enquanto candidato a deputado estadual.

Entre as propostas, estavam a selec?a?o pu?blica de cargos te?cnicos para o mandato, a criac?a?o do gabinete virtual e um rol de leis voltadas para protec?a?o e defesa do consumidor. O monitoramento aponta que, ate? agora, dos 20 compromissos assumidos, 70% foram cumpridos, outros 15% esta?o em andamento, o restante esta? parado. Em cada ac?a?o proposta existe uma breve descric?a?o que contextualiza o status. 

"Este monitoramento foi muito importante, na?o so? para os eleitores que me confiaram a honra de representa?-los, mas para mim tambe?m, ja? que tive a real noc?a?o da minha entrega como parlamentar e vou ter um para?metro para melhorar a cada passo que eu der", disse Rodrigo Cunha.

Ale?m dos compromissos de campanha, existe um infogra?fico que traz tambe?m outras leis propostas por Rodrigo Cunha que ja? esta?o em vigor e que agora podem ser consultadas em um so? lugar, que e? uma aba no site oficial do parlamentar: ?http://rodrigocunha.org/pagina/monitoramandato 

A primeira fase do projeto "monitora mandato Rodrigo Cunha" aconteceu em novembro de 2017, quando o parlamentar lanc?ou uma webse?rie que ?mostrava de forma simples e clara como e? gasta a verba indenizato?ria e porque o mandato tomou determinadas deciso?es na aplicac?a?o do dinheiro, como usar os carros da pro?pria equipe, ao inve?s de alugar vei?culos, por exemplo.

"Quero cada vez mais ser transparente nas atividades que estou executando, cumprir sempre o que me propus a fazer e estar sempre alinhado com a busca do bem comum. Minha ideia e? que a populac?a?o me ajude a auditar minhas pro?prias ac?o?es, inclusive com liberdade de questionar ou apontar qualquer possi?vel erro, ja? que fui um dos escolhidos para representa?-las perante o estado", concluiu Rodrigo.