Secretaria e ambulantes da Rua das Árvores se reúnem para discutir ordenamento

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) se reuniu com ambulantes que comercializam produtos na Rua Ladislau Neto, mais conhecida como Rua das Árvores, nesta quinta-feira (21), para discutir o ordenamento do local e o cumprimento do Código de Posturas do Município, assim como ouvir reivindicações e dificuldades dos trabalhadores.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Maceió, Antonio Pedro dos Santos, o diálogo e o respeito ao trabalhador nesses momentos são fundamentais.
“Reconhecemos que a Prefeitura está apresentando tanto a visão técnica, quanto a visão social. Para a classe trabalhadora, discutir e encontrar uma solução tem grande relevância, porque vivemos num país com milhões de desempregados”, afirma.
O diretor de Convívio Social, Adilson Bispo, ressalta a importância da Rua das Árvores para a cidade de Maceió, um dos principais pontos para tráfego diário de veículos e pessoas.
“Estamos definindo uma ideia para desobstruir o centro da cidade, na qual as pessoas que comercializam raízes, frutas e verduras, desenvolvam essa atividade na área de mercado”, explica.
O trabalho da Semscs com os feirantes iniciou no ano passado, com a realização de reuniões, cadastramento e de ações de ordenamento, inclusive com a permissão temporária para vendas na Rua da Alegria.
“Também fizemos um minucioso trabalho para encontrar um espaço possível de remoção desses trabalhadores e identificamos uma área próxima ao mercado, na Levada”, acrescentou.
Os novos espaços serão demarcados e sorteados entre os feirantes, para em seguida fazer a remoção da Rua das Árvores.
“Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura mínima que possa viabilizar o trabalho deles, inclusive acompanhando e fiscalizando constantemente, tanto esse novo espaço, como a manutenção da Rua das Árvores E Adjacências”, informa.
Veja também
Últimas notícias

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente

Jomart Atacarejo abre em horário especial para compras de Páscoa neste sábado e domingo

Saúde de Maceió orienta sobre riscos, prevenção e tratamento da Doença de Chagas

Homem é detido após ameaçar incendiar residência durante discussão com a esposa em Igaci

Adolescente é assediada por motorista de van após evento da Semana Santa em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
