Secretaria e ambulantes da Rua das Árvores se reúnem para discutir ordenamento

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) se reuniu com ambulantes que comercializam produtos na Rua Ladislau Neto, mais conhecida como Rua das Árvores, nesta quinta-feira (21), para discutir o ordenamento do local e o cumprimento do Código de Posturas do Município, assim como ouvir reivindicações e dificuldades dos trabalhadores.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Maceió, Antonio Pedro dos Santos, o diálogo e o respeito ao trabalhador nesses momentos são fundamentais.
“Reconhecemos que a Prefeitura está apresentando tanto a visão técnica, quanto a visão social. Para a classe trabalhadora, discutir e encontrar uma solução tem grande relevância, porque vivemos num país com milhões de desempregados”, afirma.
O diretor de Convívio Social, Adilson Bispo, ressalta a importância da Rua das Árvores para a cidade de Maceió, um dos principais pontos para tráfego diário de veículos e pessoas.
“Estamos definindo uma ideia para desobstruir o centro da cidade, na qual as pessoas que comercializam raízes, frutas e verduras, desenvolvam essa atividade na área de mercado”, explica.
O trabalho da Semscs com os feirantes iniciou no ano passado, com a realização de reuniões, cadastramento e de ações de ordenamento, inclusive com a permissão temporária para vendas na Rua da Alegria.
“Também fizemos um minucioso trabalho para encontrar um espaço possível de remoção desses trabalhadores e identificamos uma área próxima ao mercado, na Levada”, acrescentou.
Os novos espaços serão demarcados e sorteados entre os feirantes, para em seguida fazer a remoção da Rua das Árvores.
“Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura mínima que possa viabilizar o trabalho deles, inclusive acompanhando e fiscalizando constantemente, tanto esse novo espaço, como a manutenção da Rua das Árvores E Adjacências”, informa.
Veja também
Últimas notícias

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé

Dentista de Arapiraca pode responder por dois crimes após causar necrose em pacientes com silicone industrial

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
