Secretaria e ambulantes da Rua das Árvores se reúnem para discutir ordenamento

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) se reuniu com ambulantes que comercializam produtos na Rua Ladislau Neto, mais conhecida como Rua das Árvores, nesta quinta-feira (21), para discutir o ordenamento do local e o cumprimento do Código de Posturas do Município, assim como ouvir reivindicações e dificuldades dos trabalhadores.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Maceió, Antonio Pedro dos Santos, o diálogo e o respeito ao trabalhador nesses momentos são fundamentais.
“Reconhecemos que a Prefeitura está apresentando tanto a visão técnica, quanto a visão social. Para a classe trabalhadora, discutir e encontrar uma solução tem grande relevância, porque vivemos num país com milhões de desempregados”, afirma.
O diretor de Convívio Social, Adilson Bispo, ressalta a importância da Rua das Árvores para a cidade de Maceió, um dos principais pontos para tráfego diário de veículos e pessoas.
“Estamos definindo uma ideia para desobstruir o centro da cidade, na qual as pessoas que comercializam raízes, frutas e verduras, desenvolvam essa atividade na área de mercado”, explica.
O trabalho da Semscs com os feirantes iniciou no ano passado, com a realização de reuniões, cadastramento e de ações de ordenamento, inclusive com a permissão temporária para vendas na Rua da Alegria.
“Também fizemos um minucioso trabalho para encontrar um espaço possível de remoção desses trabalhadores e identificamos uma área próxima ao mercado, na Levada”, acrescentou.
Os novos espaços serão demarcados e sorteados entre os feirantes, para em seguida fazer a remoção da Rua das Árvores.
“Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura mínima que possa viabilizar o trabalho deles, inclusive acompanhando e fiscalizando constantemente, tanto esse novo espaço, como a manutenção da Rua das Árvores E Adjacências”, informa.
Veja também
Últimas notícias

Vale vai destinar R$ 30 milhões a projetos culturais em todo o país

Enem 2025 será em 9 e 16 de novembro; veja datas de inscrição

Vídeo revela dinâmica do crime que matou sargento reformado no Salvador Lyra, em Maceió

Petrobras descobre óleo de qualidade na Bacia de Santos

Renan Filho defende federação entre MDB e Republicanos para bater grupo de Arthur Lira

Suspeito de participar da morte de militar no Salvador Lyra leva tiro e dá entrada no HGE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
