Serviço gratuito tentará combater suicídios em Alagoas
Para acessar o Disque-Prevenção basta discar o número 188 pelo telefone
A partir desta semana, os alagoanos poderão ter acesso gratuito ao Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio e dá atenção a pessoas que sofrem de ansiedade e depressão.
Para conseguir falar com algum voluntário treinado para esses tipos de situações, basta discar o número 188 pelo telefone. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat. Antes, o serviço era cobrado por meio do telefone 141.
Em pesquisa divulgada no início do ano pelo Hospital Geral do Estado (HGE) foram registradas até novembro de 2017, 290 tentativas de suicídio no Estado.
Já o Ministério da Saúde informou que entre 2011 e 2016, 62.804 pessoas tiraram a vida no país, sendo 79% delas são homens e 21% mulheres. Desses, 474 casos foram em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
