Saúde

Curso de prevenção ao suicídio terá primeira aula neste sábado (9)

Ainda há vagas para quem quiser participar

Por 7 Segundos 08/06/2018 11h11
Curso de prevenção ao suicídio terá primeira aula neste sábado (9)
Cartaz de chamada para o curso - Foto: Divulgação

Um curso de prevenção ao suicídio está com inscrições abertas e terá início neste sábado (9), em Arapiraca. A iniciativa visa preparar profissionais, principalmente da Saúde e da Educação, para identificar um comportamento suicida em seus ambientes de trabalho e prevenir mais casos de tragédia.

Este curso acontece no Auditório da Facomar. São seis módulos, uma vez a cada mês, com horário de 9h às 17h e primeira aula neste sábado (9). As inscrições podem ser feitas através do telefone: (82) 99823-8189. O curso está sendo organizado pelo Cavida, uma ONG maceioense que faz o atendimento de prevenção ao comportamento suicida.

Wagner de Souza, psicólogo e integrante da realização do curso, explica o que motivou a criação deste projeto: “Este curso é dedicado aos profissionais de saúde, mas também a todas as pessoas que tenham interesse pela temática do suicídio, tendo em vista que cada vez mais o índice alarmante cresce em nossa região. A Organização Mundial da Saúde (OMS), através dos seus estudos, diz que no Brasil 35 pessoas cometem suicídio por dia. Ou seja, é um número muito alarmante. Muitas vezes, se faz necessário a gente desmistificar este tabu”.