Mulher de 92 anos mata o filho para não ir para um lar de idosos
A vítima tinha dito que se tinha tornado "difícil viver" com a mãe em casa
Uma mulher de 92 anos matou o filho com dois tiros por este querer colocá-la num lar de idosos. O crime aconteceu na segunda-feira, em Fountain Hills, no estado norte-americano do Arizona. Anna Mae Blessing disparou duas vezes sobre o filho de 72 anos, recorrendo a duas armas que mantinha escondidas nos bolsos do robe.
De acordo com as autoridades, citadas pela BBC, a vítima queria internar a mãe num lar de idosos por se ter tornado "difícil viver com ela". Para além da mãe, o homem partilhava a casa com a namorada, que também foi ameaçada pela suspeita antes de a conseguir desarmar, de acordo com o relatório da polícia local.
"Tiraste a minha vida, por isso tiro-te a tua", terá dito a mulher de 92 anos ao ser detida pelas autoridades. Uma das armas utilizadas no crime era um revólver que tinha sido oferecido pelo falecido marido há 40 anos.
Anna Mae Blessing está agora acusada de homicídio em primeiro grau, violência agravada e sequestro. Ficou detida, tendo sido estabelecida uma fiança no valor de 500 mil dólares (430 mil euros). Terá evitado a ida para o lar mas dificilmente escapará a uma pesada pena de prisão. Quando questionada pelos investigadores, contudo, disse que pensava que iria ser executada após ter cometido o crime.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
